Blog do Mailson Ramos

A Lava Jato entrará em rota de colisão com a Globo

A Lava Jato entrará em rota de colisão com a Globo

A Lava Jato entrará em rota de colisão com a Globo – Foto: Reprodução/Gazeta do Povo

Com a descoberta das offshores que construíram a mansão de Paraty e estão envolvidas na Lava Jato, a operação entra em rota de colisão com a Globo, dos Marinho.

Ainda que o Dr. Moro e seus procuradores messiânicos não tenham se pronunciado sobre as offshores que detêm a propriedade da mansão de Paraty e agora, conforme detalhou o Fernando Brito, o helicóptero que serve aos Marinho, a Lava Jato chegou aonde não queria.

Tudo o que eles não queriam era desviar a atenção do Lula. Mas é tão claro o envolvimento dos donos da Globo com estas offshores que não há possibilidade de esconder, desvencilhar ou descaracterizar a informação.

O Moro terá sérios problemas se a Lava Jato entrar em rota de colisão com a Globo. E isso acontecerá inevitavelmente, a não ser que o juiz aceite ser peitado como nunca foi até aqui.

Até aqui ele se ancora em suas decisões – questionáveis ou não.

Chegará o dia em que as decisões do Moro, ainda que indiretamente, afetarão o grupo de comunicação mais influente deste país.

O caso da mansão de Paraty conserva indícios fortíssimos da ligação daquele grupo com empresas panamenhas que usam “laranjas” no Brasil para estabelecer seus negócios espúrios.

É possível imaginar dois resultados possíveis como consequência deste choque: a Lava Jato sucumbe no noticiário, portanto, perderá espaço e holofotes; ou o Dr. Sérgio Moro mostra que tem cabelo nas ventas e balança a roseira da Globo.

Se isso acontecer não vai sobrar uma pétala suspensa nos galhos.

Entretanto, é preciso pensar que a sanha da mídia e do judiciário pela prisão do Lula é o mais importante fator/motor da Lava Jato.

Não custa nada aguardar o desenrolar dos fatos e observar como os jogadores da Lava Jato vão se comportar. Fosse o Moro imparcial, estaria de cara para o gol.

7 Comentários

Deixe um Comentário!