Notícias

Japonês da PF está de olho nas eleições de 2016

Japonês da PF está de olho nas eleições de 2016

Japonês da PF está de olho nas eleições de 2016 – Foto: Reprodução

De notável policial federal exposto em todas as fotos e espetaculosas prisões da Lava Jato a possível candidato a vereador de Curitiba, o japa da PF é um daqueles messiânicos e quixotescos  salvadores da pátria.

O “japonês da PF”, mais conhecido como “japonês bonzinho” ou ainda Newton Ishii foi sondado por diversos partidos para concorrer à vaga para vereador em Curitiba.

É um daqueles personagens messiânicos que não tinham interesse algum além de exercer suas atribuições e lutar contra a corrupção no país.

Segundo o jornalista Marcelo Auler, tem delegado na PF reivindicando o espaço ocupado por Ishii.

Na Gazeta do Povo:


Partidos sondam “japonês da federal” para ser candidato a vereador em Curitiba

Uma das maiores celebridades da operação Lava Jato está sendo sondada para disputar as eleições municipais em Curitiba. Não, não se trata do juiz Sergio Moro, nem de nenhum dos integrantes da força-tarefa do Ministério Público. O suposto candidato é o popular “japonês da federal”.

Newton Ishii está sendo sondado por pelo menos um partido. Segundo o vereador Zé Maria, o candidato a prefeito de seu partido, o Solidariedade, deputado federal Fernando Francischini, consultou o seu grupo sobre a possibilidade de fazer o convite. E a ideia foi bem-vinda.

A aproximação poderia ser facilitada pelo fato de Francischini, assim como Ishii, ser membro da Polícia Federal. Também reforçaria o discurso de “lei e ordem” do candidato a prefeito e de combate à corrupção.

Ishii, que é agente da PF em Curitiba, ficou famoso por ser o responsável por acompanhar vários presos da Lava Jato. Já virou tema de marchinha e seu rosto deve ser dos mais vistos nas máscaras de carnaval.

Além do solidariedade, diz-se que o PSC também estaria de olho no possível candidato. Ninguém sabe ainda, porém, se Ishii irá dizer sim às propostas.


Deixe um Comentário!