Blog do Mailson Ramos

FHC conta com o esquecimento do povo

FHC conta com o esquecimento do povo

FHC conta com o esquecimento do povo – Foto: Reprodução

FHC colocou as denúncias de Mirian Dutra no campo das invencionices. E tem uma mídia amiga que o apoia inexoravelmente. Sob a mão amiga do judiciário.

FHC classificou como “invenção” e “coisas menores” as denúncias de ele que teria usado a Brasif S.A. Exportação e Importação para enviar ao exterior dinheiro para a jornalista Mirian Dutra, com quem manteve um relacionamento extraconjugal, e para o filho dela, Tomás Dutra.

Do mesmo modo dissimulado, FHC diria à Folha, em entrevista, que a compra de votos para a reeleição teria acontecido, mas que não sabia ao certo quem havia tramado tudo: “O que aconteceu? Houve compra de voto? Provavelmente, provavelmente. Foi feito pelo governo federal? Não foi. Pelo PSDB? Não foi. Por mim? Muito menos”.

Valor

Agora o ex-presidente se vale de uma prerrogativa mesquinha que é atribuir irrelevância ao assunto diante de questões mais importantes, no caso, o impeachment da presidenta Dilma. Segue os mesmos parâmetros da colunista do Estadão e do colunista de O Globo que tentaram lhe resgatar a honra.

Acontece que as “invenções” serão motivações para que Mirian Dutra acione o ex-amante judicialmente fora do país. Ainda que o processo se desse aqui no Brasil não teríamos notícia, afinal de contas, o acarajé do Moro soterrou a Mirian Dutra e o lamaçal fustigado sob os pés do FHC.

Porque nada disso vem ao caso.

A perseguição da PF ao Príncipe dos Sociólogos não se dará nem mesmo pelas súplicas do ínclito ministro da Justiça, o zé Cardozo. Não há possibilidade dos procuradores abandonarem as suas tarefas antilulistas para se ocupar com “invenções” e “coisas menores”.

No regime de exceção proposto por Moro, não há cela para os tucanos. Isso é fato. Não se pode mais contestar. Como se disse neste mesmo site há alguns dias, o Moro escolheu ser desmoralizado para proteger o PSDB.

Em tempo: A Folha publicou a manchete “FHC diz que denúncias feitas por ex-namorada são ‘invenções’” e no introito da notícia fala em “relacionamento extraconjugal”. A palavra aí seria ex-namorada?

Deixe um Comentário!