Blog do Mailson Ramos

Entreguistas ofereceram a Petrobras de bandeja

Entreguistas ofereceram a Petrobras de bandeja

Entreguistas ofereceram a Petrobras de bandeja – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

O Senado é a casa dos setores conservadores da sociedade; foi ali, em Brasília, que entregaram a Petrobras de bandeja às multinacionais, enquanto se diziam nacionalistas.

Ainda ontem o governo havia deixado de brigar; quando o PSDB e o PMDB entrincheiraram-se no Senado para votar em caráter de urgência urgentíssima o PL 131, não se via poder de reação naquela que se diz a base aliada e nem mesmo nos senadores petistas, acuados diante da investida.

Os tucanos falaram com a propriedade de nacionalistas, enquanto entregavam o pré-sal nas mãos das multinacionais. Sob os olhos de um país que já não consegue ver nada senão pela ótica do antipetismo, a oposição venceu e o Brasil perdeu. Mais uma vez. E já não é possível saber a cor das vestes da moral, pois nos púlpitos, os que se dizem nacionalistas achincalham a soberania.

O processo que se instaurou com a Lava Jato é muito mais político do que judicial. As consequências podem ser vistas e sentidas até mesmo por quem não acompanha a política nacional; as empreiteiras estagnadas, a Construção Civil se arrastando, o pré-sal sendo entregue.

Não se pode pensar que o roteiro dos acontecimentos é aleatório e a ninguém pertence o seu direcionamento. Tudo foi encaminhado para que hoje os senadores fizessem o que fizeram. E o governo, que não goza de boa estima, vai sangrando por dentro, ainda que os efeitos façam amargar a vida do brasileiro.

Quem forneceu esta receita deve estar agora brindando a entrega do pré-sal. O senador Roberto Requião dirigiu ao Serra uma frase que por muito tempo marcará o imaginário: “A questão do petróleo não é essa brincadeira fútil de que o Brasil está parado ou não está parado”.

Ao menos uma coisa positiva nesse lamaçal. Os entreguistas mostraram a cara e o seu desvalor. Não há mais como se esconder da pecha que os marca. Um a um ainda irão para o lixo da história.

3 Comentários

  • .

    OURO LÍQUIDO
    .
    Tio Sam pare com esse assédio
    Tire as suas mãos do Pré-sal
    Não confunda o nosso calor tropical
    Com as chamas do Oriente Médio
    Não nos deixaremos enganar
    Pelas campanhas que você está
    Patrocinando de maneira sutil
    Usando os entreguistas do PSDB
    Que com o auxílio de algumas TVs
    Estão tentando leiloar o Brasil.
    .
    Lá fora você investe em guerras
    Fingindo combater o terrorismo
    E mata quem for preciso
    Para perfurar outras terras
    E delas sugar toda a riqueza
    Para servi-la na sua mesa
    Com bacon, ovos e marshmallow
    Realizando o sonho americano
    Enquanto em total abandono
    Suas vítimas vivem pesadelos.
    .
    Tio Sam esqueça o nosso ouro líquido
    Não o trocaremos pela sua amizade
    Porque ele representa a chave
    Do nosso futuro profícuo
    Porque ele financiará a educação
    Criando um novo perfil de cidadão
    Que não rirá das engraçadas caretas
    Feitas por tios traiçoeiros como você
    Que fazem gracinhas para o bebê
    Só para lhe roubarem a chupeta.
    .
    Eduardo de Paula Barreto
    25/02/2016

    .

  • É Luciano Vicente da silva,você disse bem, apesar de seu grau de cultura os do PT irão os que você apóia são o lixo sem historia, com esse tamanho você está no colégio.Por isso que nós, que queremos um Brasil melhor,dizemos que todo coxinha tem recheio de vento.

Deixe um Comentário!