Blog do Mailson Ramos Brasil

A democracia que ainda não somos

A democracia que ainda não somos

A democracia que ainda não somos – Foto: Reprodução

De perseguição à intolerância política, da parcialidade do judiciário à manipulação midiática: este é o Brasil que ainda se considera uma democracia.

Existem duas perspectivas importantes sobre o cenário político e que passam despercebidas pela maioria das pessoas: o Brasil não pode se considerar uma democracia plena se o Estado de Direito tem sido aviltado por um judiciário parcial; o Brasil vive um período de patrulha, perseguição e intolerância ideológica similar aos tempos da ditadura. E como acontecia naquele período obscuro da história, os salvadores da pátria não estavam preocupados em salvar coisa alguma senão a própria pele.

Os heróis de hoje se arvoram nas possibilidades das redes para agitar uma massa frenética e que vocifera com ódio figadal, segundo ela, em nome de todos os brasileiros. Não se sabe quem concedeu tal procuração a esta gente. Entre os defensores da soberania estão aqueles que há pouco entregaram o pré-sal às multinacionais petrolíferas, em votação do Senado (http://goo.gl/i3QkBh).

Já já eles estarão de novo nas ruas, vestindo camisas em verde e amarelo, gritando por um Brasil que é a casa do conservadorismo arraigado; a suprema sede da burguesia enojada. É aqui que se propõe dar passagens aos negros para que eles voltem à África (http://goo.gl/HZUtjo). Sonha-se com o Brasil dos sonhos da burguesia branca, onde, segundo Alexandre Garcia, não existe racismo e as cotas são um “pistolão” (http://goo.gl/D8aBXi).

E enquanto isso, a mídia estabelece um agendamento como cortina de fumaça; ela, que beija os pés do deus mercado, não se oporia à entrega da Petrobras. E investe na criação de heróis nacionais como o juiz Sergio Moro e os procuradores confessadamente aecistas. Para estabelecer uma atmosfera de proteção contra a corrupção.

Com o Cunha livre.

1 Comentário

  • O nosso Judiciário precisa urgentemente de uma fiscalização à altura….. uma fiscalização internacional….está virando Palhaçada…mais parece uma arena de Circo, manipulada pela Mídia espetaculosa e corrupta

Deixe um Comentário!