Notícias

Cardozo sai e PF quer autonomia

Cardozo sai e PF quer autonomia

Cardozo sai e PF quer autonomia – Foto: Lula Marques/ Agência PT

A saída do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é uma antiga reivindicação petista; por outro lado os delegados da PF a veem com preocupação.

Foi confirmado nesta manhã de segunda-feira (29) que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deixará o cargo. Em seu lugar assumirá Wellington César, ex-procurador-geral de Justiça da Bahia, homem de confiança do ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

A insatisfação de setores e militância do PT fez com que a queda de Cardozo fosse antecipada. Entretanto, ele continuará próximo a presidenta Dilma, ocupando cargo na Advocacia Geral da União.

Na manhã de hoje, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal emitiu nota em que define como “preocupante” a saída de Cardozo.


Nota à Imprensa

Os Delegados da Polícia Federal receberam com extrema preocupação a notícia da iminente saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal.

Os Delegados Federais reiteram que defenderão a independência funcional para a livre condução da investigação criminal e adotarão todas as medidas para preservar a pouca, mas importante, autonomia que a instituição Polícia Federal conquistou.

Nesse cenário de grandes incertezas, se torna urgente a inserção da autonomia funcional e financeira da PF no texto constitucional.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal permanece compromissada em fortalecer a Polícia Federal como uma polícia de Estado, técnica e autônoma, livre de pressões externas ou de orientações político-partidárias.

Contamos com o apoio do povo brasileiro para defender a Polícia Federal.


2 Comentários

  • Este Ministro assumindo, vai ser interessante ver os doutores da polícia federal sendo limitados à suas funções, acabando com suas excentricidades e suas manias de justiceiros, pois só gozam destas autonomias que em tese possuem, quando num passado não muito distante passaram a possuir estatos de indempendencia política e finaceira em suas atividades afins, só que com o passar do tempo se contaminaram, se simpatizaram com Aécio, com psdb e pressionados pela globo e outros, sem querer lhes ofender, mas viraram lacaios, pois descarados, nas eleições de 2014, pra presidente do brasil, a maioria manifestou apoio ao candidato Aécio Neves, e com sua derrota, se envenenaram contra o pt, Lula e e a eleita presidente do brasil, Dilma Roussef, e eles se aliaram com alguns espertalhões velhos politicos, e grandes empresários espúrios, pra tentar derrubar o governo eleito, prender o Lula definitivamente e aniquilar o pt, Ai chega este novo ministro, que acredito não ser um banana igaul ao que saiu, que só o seu nome já preocupa a “glpriosa policia federal de curitiba”, mostrando-nos que estão cometendo altos delitos pra mostrarem resultados à aqueles que controlam que controlam o “grande juiz federal Sérgio Moro”. queremos resultados pra ontem SR NOVO MINISTRO, E MUITA BOA SORTE EM SUA EMPREITADA.

  • Isso acontece principalmente na fasemais aguda das investigações que atingem o mentor de toda essa sujeira que assola o pais.
    Podem ter certeza de que as punições vão diminuir e a pizza vai aumentar por ordem do COMUNISTA MOR……..Infelizmente!!!!!!!

Deixe um Comentário!