Blog do Mailson Ramos Mídia

‘Veja’ premia educação de São Paulo e Paraná. É o fim

‘Veja’ premia educação de São Paulo e Paraná. É o fim

‘Veja’ premia educação de São Paulo e Paraná. É o fim – Foto: Cris Castello Branco/A2 Fotografia

Com base naquilo que não se vê, a ‘Veja’ classificou a educação de São Paulo e Paraná com nota 10. São governos tucanos premiados por uma revista antipetista.

A revista ‘Veja’ premiou as gestões tucanas do Paraná e de São Paulo com a nota máxima em educação. É pra fazer rir. Um começou o ano espancando professor, o outro terminou espancando aluno. E a nota é 10.

Coisas de ‘Veja’. Passa o tempo e eles estão querendo sempre encobrir a verdade. Faz sentido perguntar agora – assim como seus colunistas costumam acusar os blogs progressistas – se a ‘Veja’ recebe dinheiro escuso do PSDB para retribuir com tal benesse.

O governo de Beto Richa começou o ano de 2015 tratando professor com bomba de gás, cassetete e tiro com bala de borracha. Nunca se viu na história um desrespeito brutal aos servidores públicos da educação. Aventou-se a possibilidade de fechamento de 150 escolas, no Paraná, para conter gastos.

Alckmin, em São Paulo, tinha planos para fechar 94 escolas e obrigar alunos a estudarem em bairros distantes de suas residências, naquilo que chamou de reorganização escolar. Os alunos, mobilizados, exemplos de luta muito mais do que muito adulto por aí, ocuparam suas escolas e mostraram ao governador que ninguém poderia lhes tirar o trono do estudar.

Não se pode esquecer a greve dos professores, ocorrida em São Paulo. Greve que a mídia tentou abafar, assim como agora a ‘Veja’ abafar as mazelas dos governos tucanos na educação.

E não se pode dizer que estes eventos foram fatos isolados.

Foram fatos importantes e que chamaram a atenção da imprensa internacional. E quando a imprensa brasileira resiste ao não cobrir estes eventos como deve, abre espaço para mais tarde dizer que não houve, que jamais existiu movimento, que era uma minoria, que eram os sindicatos. Bem ao estilo da ‘Veja’.

O Alckmin pode até se comprazer com este “reconhecimento”. Não faz muito tempo ele recebeu um prêmio da Sabesp por melhorias da gestão hídrica de São Paulo. Enquanto muita gente vivia sem água. Não há de ver exagero na premiação da ‘Veja’.

O Richa também não se importará. A Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) o condecorou poucos dias depois da tunda aplicada em centenas de professores no Centro Cívico.

Tucanos só fazem governos impecáveis para os leitores de ‘Veja’.

Deixe um Comentário!