Notícias

Veja “insere” jornalista por engano na Lava Jato

Veja “insere” jornalista por engano na Lava Jato

Veja “insere” jornalista por engano na Lava Jato – Reprodução

A ânsia da Veja é tão grande em difamar pessoas e destruir dignidades, que por um erro grotesco de pesquisa na web, incluiu a jornalista Maria Paula Letti na Lava Jato.

Há quem diga: foi apenas um erro.

Outros dirão: todo veículo de comunicação erra.

Acontece que a Veja erra por querer sua aversão doentia ao PT. E quando uma notícia se relaciona à sua ojeriza patológica, as estribeiras se perdem no caminho. Esquece-se da ética, do jornalismo, de princípios básicos da publicação.

E pelo jeito vai enfrentar mais um processo por um erro grotesco.

Do site Sul21:


Jornalista se indigna após Veja publicar sua foto por engano como envolvida na Lava Jato

A revista Veja coloca em discussão mais uma vez sua credibilidade como veículo de comunicação. Em sua última edição, a revista traz reportagem em que mostra o suposto envolvimento de Monica Moura, mulher e sócia do marqueteiro João Santana, que segundo apuração da revista, estaria envolvida na Operação Lava Jato. A edição impressa da matéria traz uma foto da suposta Mônica Moura, mas que na verdade trata-se da jornalista gaúcha Maria Paula Letti. Maria Paula havia tirado uma foto em que aparecia com uma bolsa feita pela designer também chamada Mônica Moura, que não tem nada a ver com a Operação Lava Jato. A matéria que traz a foto saiu no blog Banho de Loja, em 2009.

Reprodução

Reprodução

A revista Veja acabou não checando as informações e publicou a foto errada. Em postagem em seu Facebook, a jornalista que aparece na revista, Maria Paula Letti diz: ”Ter minha imagem vinculada ao maior escândalo de corrupção da história do Brasil não só me assustou como me deixou furiosa! É simplesmente um absurdo. Já estou tomando as devidas medidas judiciais cabíveis”. Ela ainda afirma estar entristecida pelo fato de também ser jornalista e ver que não houve uma checagem na hora da publicação em uma das maiores revistas do país. Confira a publicação:

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Na versão online da matéria, Veja retirou a imagem em que aparece a jornalista.


Deixe um Comentário!