Notícias

Procurador diz não entender porque PF ouviu o Lula

Procurador diz não entender porque PF ouviu o Lula

Procurador diz não entender porque PF ouviu o Lula – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Procurador da República Frederico Paiva disse que não entendia os motivos pelos quais o ex-presidente Lula foi convocado a depor na PF para falar sobre um processo no qual ele não está sendo sequer investigado.

O procurador expôs as vísceras da patranha entre PF e mídia. Não pesa sobre o Lula investigação alguma. Então, por que ele foi chamado a depor neste processo que deveria investigar os grandes grupos que deram um golpe na Receita?

É para aparecer nas manchetes da velha mídia. E insuflar os revoltados como Wanderlei Silva a postar boatos e bobagens contra o ex-presidente.

A engenhosidade desta caça já foi ao menos apresentada ao povo brasileiro, incrédulo.

No Valor:


Procurador da Zelotes diz não entender por que PF ouviu Lula

O procurador da República Frederico Paiva, que atua na força-tarefa da Operação Zelotes, disse nesta segunda-feira não ter entendido os motivos de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter prestado depoimento à Polícia Federal, uma vez que Lula não é investigado pela Zelotes.

No dia 6 de janeiro, Lula prestou depoimento à PF para esclarecer pontos sobre o suposto esquema de compra de medidas provisórias em seu governo e para falar sobre pagamento no valor de R$ 2,5 milhões que a LFT Marketing Esportivo, empresa de seu filho Luís Cláudio, recebeu do escritório de advocacia Marcondes & Mautoni, cujos sócios estão presos desde outubro e são réus na Zelotes.

“Não entendi o motivo de o delegado ter ouvido o Lula neste caso”, disse Paiva a jornalistas, durante intervalo das audiências de testemunhas de defesa dos réus da Zelotes. A sessão de audiências começou nesta manhã e deve se estender ao menos até quarta-feira. “Ele [Lula] não consta no rol de investigados. Em nenhum momento existe algum ato praticado por ele que tenha sido objeto [de investigação]”.

Questionado sobre o que a PF queria saber de Lula, Paiva respondeu: “Tem que perguntar ao delegado, não para mim”. Paiva disse ainda que “em nenhum momento, a denúncia relata que houve por parte da Presidência da República, seja lá qual for, uma compra direta [de medidas provisórias]”.

Indagado se o Ministério Público discorda de Lula ter sido ouvido pela PF, Paiva disse que não. “Não, não discorda. São decisões tomadas pelos investigadores, pelos delegados. O foco da investigação é o tráfico de influência e corrupção no Carf [Conselho Administrativo de Recursos Fiscais]. São investigações que prosseguem e são demoradas. Óbvio que a estrutura nossa é pequena. Consegui prazo no fim de dezembro para acelerar a análise das informações que a gente já tem. Há um volume enorme de informações a serem analisadas”, disse.

(…)


1 Comentário

  • associaçao dos trabalhadores rurais do vale do rio guapore no estado de rondonia.vem mui.respeitosamente,e responsavelmente.fazer uma esclamaçao.tambem com base em policia federal.poderiam,ser dito,assim,doutor delegado,da policia federal.quando englobam todos.quando dizem a policia federal.sao um volume enorme,querem dizer todos. como sefossem todos.e ainda existem,pessoas,muito responsaveis,no grupo,contigentes,federais.tambem existem a mesma pronuncia,quando dizem,o ministerio publico federal.eram tao bom,se fossem,declarados ao publico,o nome do sr.promotor.ou o sr. procurador.melhor.EXMO.pois aqui em nosso querido estado de rondonia.esse mesmo estado que nos ajudamos,a construir.a quase 40 anos atraz.quando fomos dar,o inicio de uma associaçao privada.em 2004.uma das mais humilde associaçao rural.que nos dessem so,um direito de revendicar,uma terra,a qual,nos tomaram,dizendo ser dos indigenas,uru-eu-wau-wau-ou paakaas novos,sendo totalmente,uma farsa,por parte de algumas autoridades,que somente pensam,e si propio.quando nao na sociedade real.como saibamos,que na nossa mais linda constituiçao federal,artigo 18.nao dependem,nem de autorizaçao.uma associaçao rural federal.desde quando tenha,um registro serio.agora quando e com base no artigo 17 da constituiçao diz,para militar.mais,uma igual,a nossa, somente, ser uma previa comunicaçao as autoridades locais.entao dai,para as nossas surpresas,a policia federal.como dizem,nos autos,contra nos,lideres da vale do rio guapore.hoje uma associaçao privada lei-3.99-9.situaçao especial.entao fomos acusados ate hoje,fomos muitas vezes presos.isso,mesmo presos,e tambem condenados,sem pelo menos for,ouvidos,por nem um cidadao promotor,ou procurado.ou exmo juiz de direito.isso,que considero,abuso de poder.foram contra decreto federal.foram contra a condenaçao da uniao federal.foram contra a condenaçao da funai.foram contra um perito federal.afirmando que nao estavamos,em seridos em areas indigenas.e ainda diziam,e afirmaram,as autoridades,fora da GLO.que eram falsos os nossos documentos,documentos todos publicados,documentos,que nos apresentavam,isso que e abuso de poderes,por parte da policia federal,doutor alexandre da silva rollo.da policia de ji-parana-ro.nao estou aqui,dizendo tal coisa,por ademirar,o ex,presidente luiz inacio lula da silva.como presidente da republica foi,um exemplo.para o nosso grande pais brasil.mais somso condanados,eu,e meus lideres da vale do rio guapore.ate hoje.isso,e uma triste historia,mais e verdadeira.somente,por nos sermos cidadaos,pobres,e sem nem uma casa.para poder,morar,eu,por um exmplo.,e poder dizer,aqui e minha casa,.mais deus ainda e maior.nos desculpe-me,por prolongar,me.e nosso muito obrigado,ass,hermes cavalheiro;

Deixe um Comentário!