Blog do Mailson Ramos

Para pegar o Lula, a Lava Jato muda até de foco

Para pegar o Lula, a Lava Jato muda até de foco

Para pegar o Lula, a Lava Jato muda até de foco – Foto: Tânia Rêgo/ABr

Para pegar o Lula, a Lava Jato deixou de lado os esquemas na Petrobras. Em nova fase, não vão investigar os R$ 300 mil do Aécio, segundo Miranda e Ceará, o homem mais chato do mundo.

Sempre esteve muito claro que o foco da Lava Jato era o Lula. E por um bom tempo, a operação policial seguiu um roteiro sinuoso para alcançar o ex-presidente.  Agora a coisa degringolou.

Perderam o famoso foco que era a Petrobras.

Das minúcias à pequenez, entraram na onda da Veja para investigar a história do tríplex do Guarujá.

Com as empreiteiras combalidas, com o desemprego aumentando, com a própria mídia que começa a perceber os fatores negativos da operação, a Lava Jato começa a ser questionada por quem sempre a apoiou.

A 22ª fase recebeu o nome de Triplo X. Os investigadores deverão apurar crimes de corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro; avançarão sobre a estrutura financeira do esquema de corrupção na Petrobras, a fim de analisar a ocultação de patrimônio por meio de empreendimento imobiliário.

A PF virou a casa da desmoralização e da sedição. Ela vaza para a mídia, a mídia recria factoides que depois serão utilizados para fundamentar indícios e reforçar a necessidade de novas fases e investigações para a Lava Jato. É um círculo vicioso de promiscuidade nunca antes visto nesta República.

Os olhos dos procuradores rutilam ao falar do Lula.

A patranha quer evitar 2018. Aqueles que fizeram campanha para o Aécio Neves em 2014 não querem ver o Lula disputando. A razão é macabra, nefanda, mas simples.

Se eles não conseguirem colocar o homem atrás das grades, em 2018 vem mais uma derrota. A velha mídia se agita.

E por onde anda o Zé, ministro [desaparecido] da Justiça?

6 Comentários

  • acho q. a filosofia do direito e da justiça esta sendo distorcida, visto q. esta substituída pela filosofia das escolas de samba, onde valem são os “destaques”. são juízes, promotores, policiais, todos querendo ser “destaques” na mídia. Tá na hora de mudarem…

  • estou revoltada com tanta injustiça, proteção a criminosos do PSDB e PMDB soltos…… e perseguição incansável de quem só fez bem ao Brasil….o Lula e o PT perseguidos injustamente, sem motivos, como nunca visto antes e o PSDB com todas as falcatruas denunciadas todos poupados….estou enojada, desacreditando cada vez mais na Justiça, …..será que o Lula será o próximo Mandela

    • Por que deixa de pegar os verdadeiros salafrários. Por que realimenta a crise política. Por que usa do dinheiro público para vias políticas.

Deixe um Comentário!