Notícias

Para Rui Falcão, Lula é o plano A do PT em 2018

Para Rui Falcão, Lula é o plano A do PT em 2018

Para Rui Falcão, Lula é o plano A do PT em 2018 – Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Em entrevista à Bloomberg, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que Lula é o plano A; não há plano B. Ele também falou sobre questões da economia.

Embora o ex-presidente Lula jamais tenha confirmado que vai ser o candidato do PT nas eleições de 2018, existe a expectativa de que ele encare a disputa. É esta a aposta de Rui Falcão.

Como ele diz que Lula é o plano A, os ataques ao ex-presidente serão cada vez mais intensos. Seguramente o PT tem um plano B, ainda que as eleições não figurem num horizonte próximo.

Contudo, o partido deve trabalhar forte para blindar o Lula e conduzi-lo até 2018 com condições de disputar abertamente e com qualquer candidato.

Na Reuters:


Lula é o plano A do PT para 2018, não há plano B, diz Rui Falcão à Bloomberg

O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira em entrevista à Bloomberg que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o plano A do PT para as eleições de 2018, e que não há plano B.

Lula, que já afirmou que, se necessário para o projeto do PT, será candidato à Presidência novamente, terá que prestar depoimento como investigado ao Ministério Público de São Paulo em um inquérito que apura suspeitas de lavagem de dinheiro por meio de um apartamento tríplex no Guarujá, informou o MP estadual nesta sexta. Na entrevista Falcão afirmou ainda, de acordo com declarações divulgadas pelo PT, que o partido é a favor da recriação da CPMF, e que o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff deve estar encerrado até março ou abril.

“Impeachment está amortecido, mas não morto”, disse o presidente do PT.


1 Comentário

Deixe um Comentário!