Blog do Mailson Ramos

Marina Silva não é diferente de Aécio Neves

Marina Silva não é diferente de Aécio Neves

Marina Silva não é diferente de Aécio Neves – Foto: Marcos Fernandes

Aécio e Marina, Marina e Aécio são faces da mesma moeda. De troca. Eles desejam a queda de Dilma, de modos diferentes, mas com a mesma sofreguidão.

Marina Silva esqueceu-se de seu passado, de suas raízes políticas e sociais para garantir uma estupenda aliança com grupos conservadores de direita.

O apoio a Aécio Neves, no segundo turno da campanha presidencial de 2014, foi o retrato mais impiedoso de seu rompimento com a esquerda. Marina perdeu todos os vestígios da sedimentação social que possuía desde as longínquas lutas no Acre.

Porque a luta dela hoje é outra. E nisso não difere de Aécio Neves em nada: quer derrubar a presidenta Dilma – com uma proposição de cassação da chapa no TSE – para favorecer sua ascensão ao poder, não sem antes ajudar o aliado, aquele que se diz senador por Minas Gerais.

Em entrevista coletiva com correligionários da Rede, neste domingo (17), Marina afirmou que o presidencialismo está “no fundo do poço”. Disse que por não haver uma figura de representação política ocupando o cargo de presidente, o que prevalece é desfragmentação.

E o amigo navegante vai se perguntar: o que quer a Marina, afinal?

Parece muito claro que Marina, ainda que não tenha forças para rachar esta polarização entre o PT e o PSDB, intensificará um discurso de unidade política.

Entretanto, todo mundo sabe de que lado o fiel da balança vai pender.

O beijo de Aécio Neves na mão de Marina, naquela declaração de apoio, no segundo turno de 2014, não demonstra subserviência – até porque o Aécio tem cara de quem não gosta de servir ninguém –, mas agradecimento pelo que se desenhava contra a campanha de Dilma naquele momento.

Ainda que por meios diferentes, Aécio e Marina tentam a mesma coisa. Porque como se diz no interior, eles são farinha do mesmo saco.

Farinha não. Crueira.

Em tempo: no preparo da farinha de mandioca, a crueira é o resíduo grosseiro que não passa pela peneira e resta depositado sobre sua tela; entre outras coisas, crueira também significa farinha grossa e de má qualidade.

5 Comentários

  • Caros editor acho que estás confuso em sua comparação, Marina defende uma ideia não em busca de ascensão ao poder, mas na concretização da legalidade neste país, chega de defender políticos (simplesmente por estarem em um partido) como se estes representassem a causa maior… o que importa agora é fazer o Brasil voltar a ter moralidade e ética, para começar a crescer novamente… E Marina Silva defende bem a moralidade e a ética, haja vista que NUNCA foi citada por nenhum delator na Lava-Jato, diferentemente de Lula, Aécio, e outros…

    • Perdão, caro Rhuan, mas não há erro algum. Marina não é diferente de Aécio ou de qualquer político que, para defender os seus interesses pessoais, passa por cima até da própria ideologia. O fato é que ela, ao apoiar o Aécio em 2014, conseguiu destruir a sua plataforma política. Veja aqui o que ela mesma diz sobre o que aconteceria se apoiasse o PSDB (https://www.youtube.com/watch?v=dzDreCx_onc). E depois, acredito que você já tenha ouvido falar da aeronave sem dono (US$ 10 milhões), aquela que vitimou fatalmente o Eduardo Campos. Porque a Marina, vice de Campos, não disse até hoje quem é o dono do avião?

  • Wagner, que coisa feia apoiar um partido que por sua vez apóia ditaduras (cubana, venezuelana, ….). É de se esperar que um ignorante como vc fale tanta bobagem. Tudo bem, o PT está com os dias contados, e não vencerá mais nenhuma campanha. O povo tá cansado de tanta roubalheira!!

    • Realmente os “eflúvios dos PSDBostas” seduziu muitos “Ptlantras” aos bostas nas altas “covas ou Azulados ninhos,e lá, se locupletaram!
      Mas antes se informe melhor! Leias por exemplo “A Privataria TUCANA de Aumaury Ribeiro” Leia também Sites estrangeiros “BBC, EL PAÍS, REUTERS, etc…, Aprofundar-te-ás mais e Melhorarás em muito seus embasamentos para seus comentários. Antes de “Balbusear desconhecimentos”. Escape desta grande “Turba de Zumbis, Acéfalos ou Transloucada Manada imbecilizada” mas, extremamente úteis e fácilmente manipuláveis por esta Vorja de Eternos Piratas no BRASIL!
      Leia mais! Se informe melhor! Seja Patriota Legítimo! Defenda nossa Pátria, pois houve muitos desvios e ROUBOS não apurados e já prescritos, não só na maldita era entreguista dos Tucanos. Muitos também, nos Tenebrosos Anos de Chumbo! Leia mais! Abs

Deixe um Comentário!