Blog do Mailson Ramos

Lula: “Daqui para frente vou processar todo mundo”

Lula: “Daqui para frente vou processar todo mundo”

Lula: “Daqui para frente vou processar todo mundo” – Foto: PDT

Em entrevista com blogueiros, transmitida em streaming de vídeo, o presidente Lula disse que a partir de agora vai processar todo mundo.

“Daqui para frente, vou processar todo mundo. Para ver se colocamos ordem na casa”, afirmou o petista.

A frase de Lula foi categórica. E, de fato, não dá mais para suportar.

Não bastassem os revoltados, como o Wanderlei Silva, que já levou o seu nocaute, a mídia também entra neste jogo de mentiras abastecendo um sistema desenfreado de boatarias.

E tudo isso significa apenas uma coisa: o Lula continua sendo esta liderança política irretorquível.

Ainda que alvejado dia e noite por farsas e boatos nas redes sociais, notícias e factoides da mídia, ele é a liderança política que falta no PSDB.

No PSDB de Aécio Neves ninguém tem cheiro de povo. Não são como o Lula.

Em 2014, FHC disse que antes das eleições presidenciais, os políticos do PSDB deveriam “tomar um banho de povo”. Mas como, se eles o odeiam?

Mostrem uma casa popular entregue por FHC e uma centena de jovens pobres entrando na universidade e eu retiro tudo o que disse do PSDB até aqui.

Em 2018, se o Lula resolver entrar na briga ou se ficar na reserva, o jogo sempre será duro para a oposição porque dentro ou fora de campo, o Lula é mais jogador do que qualquer um deles.

E o medo se esconde aí.

Um quinto mandato petista representará o açodamento do PSDB, das propostas conservadoras, do reacionarismo, de tudo aquilo que se se opõe aos mais humildes.

O 1% mais rico não quer que os 99% mais pobres equilibrem a balança.

A manutenção deste status de desigualdade que é desumano e covarde precisa ser interrompida. E que comecemos pelo Brasil.

Aí se esconde toda a fobia de quem quer o Lula longe do poder.

Deixe um Comentário!