Blog do Mailson Ramos

A Lava Jato não foi feita para engaiolar tucano

A Lava Jato não foi feita para engaiolar tucano

A Lava Jato não foi feita para engaiolar tucano – Foto: Fabio R Pozzebom/ABr

A seletividade nas investigações da Lava Jato não permite que ela coloque foco sobre os tucanos. Engaiolá-los? Não. Isso definitivamente não vem ao caso!

Corre pelos debates nas mídias sociais que a Lava Jato teria seus dias contados com o envolvimento de figuras ímpares da oposição.

Enquanto os políticos descansam em recesso, a imprensa, ainda que de maneira sorrateira, traz à tona o envolvimento de Aécio Neves e a história dos R$ 300 mil.

E mesmo que não tenha repercutido nas redes o assunto rendeu.

Poucos dias depois, Cerveró colocaria FHC no Petrolão ao alardear o recebimento de propina no valor de US$ 100 milhões, em escândalo da venda da Pérez Companc.

A delação de Pedro Correia, ex-deputado e presidente do PP, promete lançar luzes nas trevas da compra da reeleição de FHC.

O juiz Sérgio Moro, durante as primeiras delações, costumava interromper os delatores quando eles traziam à conversa alguma referência ao PSDB ou aos seus políticos. Esta blindagem chamada de “não vem ao caso” manchou a imparcialidade de Moro.

Uma nova intervenção como esta, no futuro, seria a constatação de que a Lava Jato não foi feita para engaiolar tucano.

E o tempo, além de tudo, é complacente com os supostos delitos.

O que este recesso permite é o soterramento de tudo o que é contrário ao PSDB.

No MPF, onde reina um procurador que só prende petista de baixa linhagem, não há uma só voz contra esta rede de proteção tucana.

Para provar sua autonomia, Janot poderia abrir inquérito contra Aécio Neves. Não o fará.

Os procuradores confessadamente aecistas já admitiram que preferem investigar os crimes mais recentes e deixar os tucanos livres. Deram uma desculpa esfarrapada de que o trabalho seria em vão pela prescrição de muitos crimes cometidos durante o Governo FHC.

Youssef já admitiu por duas vezes aqui e aqui que Aécio Neves, segundo ele ouviu de José Janene, recebia mesada de uma das diretorias de Furnas.

Ora, se a Lava Jato pudesse engaiolar tucanos, por que somente os petistas cairiam nas garras do japonês bonzinho? Pergunte ao Sérgio Moro e a resposta é uma só: não vem ao caso!

1 Comentário

Deixe um Comentário!