Blog do Mailson Ramos Mídia

Kim Kataguiri será colunista da Folha de S.Paulo

Kim Kataguiri será colunista da Folha de S.Paulo

Kim Kataguiri será colunista da Folha de S.Paulo – Foto: reprodução/VejaSP

Antes de tudo é preciso perguntar: você já leu alguma coisa escrita originalmente por Kim Kataguiri? Se a resposta é não, você se inclui numa maioria esmagadora.

Não há nada ruim que não possa piorar. E não bastava Reinaldo Azevedo, a Folha contrata para colunista um rapaz chamado Kim Kataguiri, aquele mesmo que dissemina ideias de ódio como dar um tiro na cabeça do PT.

É também aquele que foi de São Paulo a Brasília, numa ridícula manifestação chamada de a “Marcha da Liberdade”. Ele é um dos trezentos organizadores do Movimento Brasil Livre (MBL) e disse que vai se posicionar constantemente contra a Folha.

É que o rapaz, como todo midiota que se preze, acredita que a imprensa está ao lado do governo. Não fazem ideia de que sem o aporte da imprensa eles não conseguiriam organizar manifestações maiores do que o enterro da cachorra da mulher do padeiro.

O Kim Kataguiri virou estrela da política por ter disseminado ideias antipetistas e antiesquerdistas. Mas ao pensar sobre quais seriam as perspectivas de sua análise política semanal, nos deparamos com a seguinte pergunta: o que trará de extraordinário um militante de extrema direita num jornal que já tem Reinaldo Azevedo?

Teremos uma dobradinha de revoltados?

Depois não reclamem do empobrecimento da imprensa. Saiu Xico Sá no último ano e agora entra Kataguiri. O que esperar de um jornal que se rebaixa a tal nível?

Numa coisa a Folha acertou: vai dar vez e voz aos revoltados que lotam suas páginas com comentários os mais esdrúxulos; Kim vai estabelecer uma ligação entre seus discursos e a turma que os seguem.

Vai ser um bom negócio dar referência simbólica aos inflamados antipetistas numa coluna que tem tudo para divagar entre o burlesco e o estrambólico.

E abaixo, um exemplo dos ideais desta estrela da análise política:

Deixe um Comentário!