Notícias

Delação de ‘Ceará’ tem fortes indícios contra Aécio

Delação de ‘Ceará’ tem fortes inícios contra Aécio

Delação de ‘Ceará’ tem fortes indícios contra Aécio – Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A delação de Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará, tem indícios fortíssimos de que os R$ 300 mil reais foram entregues ao senador Aécio Neves.

O documento de delação de Carlos Alexandre de Souza Rocha tem indícios fortes e citações muito detalhadas sobre o senador Aécio Neves. Segundo o ‘Ceará’, Miranda (diretor da UTC no Rio de Janeiro) demonstrou irritação diante da cobrança de propina de determinada pessoa. Ao perguntar quem era esta pessoa, o Miranda respondeu categoricamente: Aécio Neves.

Diante da surpresa do ‘Ceará’, de acordo com o seu depoimento, o Miranda respondeu que ‘dava dinheiro para todo mundo: situação, oposição, pessoal de cima do muro, pessoal do meio de campo’.

Em se confirmando os indícios desta delação, é possível pensar que o esquema de propina na Petrobras não sustentava um partido, o governo ou a oposição. Era um organismo autoimune com tentáculos espalhados por todas as tendências partidárias.

Leia atentamente à passagem em que o delator Carlos Alexandre de Souza Rocha cita Aécio Neves e algumas particularidades da entrega do dinheiro. Acesse também o documento da delação na íntegra:


QUE MIRANDA respondeu, fazendo um desabafo: “Ainda bem que esse dinheiro chegou, porque eu não aguentava mais a pessoa me cobrando tanto“; QUE, em seguida, o declarante perguntou: “Quem é essa pessoa?“; QUE MIRANDA respondeu de pronto: “AÉCIO NEVES“; QUE, diante disso, o declarante perguntou: “E o AÉCIO NEVES não é da oposição?“; QUE MIRANDA respondeu: “Ceará, aqui a gente dá dinheiro pra todo mundo: situação, oposição, pessoal de cima do muro, pessoal do meio de campo, todo mundo.“; QUE MIRANDA demonstrou irritação diante da cobrança que estava sofrendo em relação a esse dinheiro; QUE o declarante perguntou: “Oxente! E AÉCIO NEVES num mora em Minas Gerais?“; QUE MIRANDA respondeu: “AÉCIO NEVES tem um apartamento aqui. Ele vive muito no Rio de Janeiro“;


Confira a íntegra do documento aqui.

2 Comentários

Deixe um Comentário!