Blog do Mailson Ramos

Aécio é protegido por um discurso hipócrita

Aécio é protegido por um discurso hipócrita

Aécio é protegido por um discurso hipócrita – Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

Pau que dá em Chico dá em Francisco. Todo mundo sabe que este é um discurso hipócrita. Por que até hoje não se investigou a Lista de Furnas? E o Preciado, parente do Serra?

De repente a TV Globo deu ênfase à delação do Carlos Alexandre de Souza Rocha, o ‘Ceará’, durante o Jornal Nacional do dia 01/01/2016. Mas o bode expiatório da vez foi o senador Fernando Collor de Mello.

Não que o Collor seja um santo. Longe disso. Mas por que o JN não falou sobre Aécio Neves?

Por que não detalhou a delação do entregador de dinheiro como explorada aqui e aqui?

De repente, para fortalecer a cortina de fumaça, a Globo exibiu os carros importados de Collor e explorou alguns detalhes da delação do ‘Ceará’.

O silêncio da mídia e a hipocrisia do judiciário fazem com que os indícios contra os tucanos não sejam tratados da mesma forma com que são tratados os indícios contra os petistas. Isso é tão claro e explícito que ninguém ousa questionar.

E sempre tem alguém que diz: ‘Todos devem ser punidos’.

É como a frase lapidária de Janot de que pau que dá em Chico dá em Francisco.

Nos últimos tempos, a vassoura que varre a corrupção de todos os partidos costuma evitar o tapete dos tucanos. Aqueles que fingem compreender a abertura do leque da investigação estão simplesmente ‘pirateando’ um discurso hipócrita.

Os erros do PSDB não justificam os erros do PT. Aliás, esta dicotomia tem polarizado a política brasileira até mesmo na discussão de suas mazelas.

Mas está muito claro a quem interessa a destruição do PT e o retorno do PSDB ao poder, por atalhos antidemocráticos. É como se explica o engendro da investigação acirrada sobre o PT e a intangibilidade do PSDB.

5 Comentários

  • só um cego não enxerga a vergonha que está sendo a nossa grande imprensa em relação às investigações de desvio de dinheiro público. Por detrás de tudo isso deve estar uma força oculta americana para blindar tanto essa gente infeliz do psdb. Será que não está em jogo o nosso petróleo?!?!……….

  • O Brasil esta quehrando e ainda achamos quem defende essa politica do PT.O Pt como oposição é mil vezes pior que o PSDB. Se o Aécio tivesse ganhado essas eleições o PT tava fazendo uma oposição infernal, como sempre fez.Durante a campanha ja vimos o que o PT faz pra continuar no poder , pegam pesado mesmo.

  • O título da reportagem é realmente a pura verdade. Aliás, sempre foi assim. É evidente a tentativa de golpe desse pessoal que foi derrotado quatro vezes seguidas; posando de bons moços, tentam enganar a população, com o apoio da mídia corporativa. Afinal de contas, quem pagou as campanhas milionárias deles???

  • De “tudo a věr” passou A NADA À VĚR OU HAVER O QUÊ,PARA VĚR? A “Casa caiu, só os marinhos que fingem não věr e sua grande turba imbecilizada, manipulada de “ANALFABETOS POLÍTICOS E FUNCIONAIS” (HERANÇA MALDITA ALFABETIZADORA , EMBURRECEDORA, MASSIFICADORA, DA ERA FHC). Afinal o que esperar desta REDE ESGÔTO DE TELEVISÃO? Só, que hoje, a grande maioria do povão, não é mais aquele “curral” de 1964 ” O POVO NĀO É BÔBO ABAIXO A REDE ESGÔTO!” Como versa refrāo popular.

Deixe um Comentário!