Blog do Mailson Ramos

Aécio está nas mãos de Janot. Mais uma vez

Aécio está nas mãos de Janot. Mais uma vez

Aécio está nas mãos de Janot. Mais uma vez – Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil

Janot corre o risco de ser desmoralizado, assim como o juiz Sérgio Moro, se não indiciar Aécio Neves. Se passamos por num momento de caça à corrupção e tudo se investiga, por que não aclarar a história dos R$ 300 mil?

No dia 7 de março de 2015, o site Nossa Política repercutia a divulgação da lista de Janot contendo os nomes dos políticos indiciados no esquema da Lava Jato. Aécio não apareceu nesta lista. O procurador-geral da República entendeu não haver motivos para inclui-lo na investigação por conta de uma citação de Youssef sobre o esquema de Furnas.

Os petistas reagiram questionando que se todas as pessoas citadas estavam sendo investigadas, por que Aécio não seria? Por que Aécio estaria acima da justiça? Quantos políticos foram indiciados por uma simples citação em escândalos de corrupção?

Agora, após a delação de Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará, Janot arriscará a sua posição caso tente mais uma vez livrar Aécio.

E será desmoralizado em seu cargo como foi o “não vem ao caso”, aquele juiz de Curitiba que podava todas as asserções sobre o PSDB nos depoimentos da Lava Jato.

Foi-se o tempo em que o procurador-geral da República engavetava investigações para satisfazer o governo. E se as instituições são fortes o bastante para extirpar o mal da corrupção dentro do governo, deve ser capaz também de combater o mal na oposição, onde vicejam sombras difíceis de aclarar.

Se Rodrigo Janot for permissivo com estas sombras, verá pesar sobre sua imagem a representação de um homem covarde. Se há o que investigar, deve ser investigado. É o que dizem os tucanos quando a guilhotina pende sobre o pescoço de algum petista.

E eles, os tucanos, não são diferentes dos petistas; aliás, o PT, no poder, se comportou com tamanha similaridade ao PSDB, que apenas as bases sociais os diferenciam hoje.

Nas mãos do Janot está o Aécio. Mais uma vez. Vamos ver o que acontecerá.

4 Comentários

  • Dilms,Aecio ou qualquer envolvido em esquemas corruptos para se elegerem devem ser punidos com perda do mandato, principalmente se for eleito ou eleita é claro.

  • Claro que o senhor Janot não vai fazer nada! Se quisesse fazer justiça já o teria colocado atrás das grades. Alias não sei pra que se gasta tanto com justiça nesse país se ela não existe . Até fevereiro tudo estará esquecido e assim caminha a brasilidade!!!!

Deixe um Comentário!