Blog do Mailson Ramos

Inédito: advogados precisaram intervir

Inédito: advogados precisaram intervir

Inédito: advogados precisaram intervir – Foto: Reprodução/Pataxó

Advogados deveriam pressionar a revista Veja na Justiça. Obrigar esta mídia perversa a mostrar de onde vieram os vazamentos e quem os repassou.

Nunca se viu tamanha exposição, tamanha afronta aos direitos individuais; jamais se viu espetacularização e midiatização como aconteceu na Operação Lava Jato.

Advogados, os mais renomados do país, foram obrigados a intervir, lançar um manifesto em repúdio à inquisitorial posição da Lava Jato através dos julgamentos – sempre antecipados – de Sérgio Moro.

Moro não tem os olhos abertos para os vazamentos, mas está atento ao que publica a mídia; é a mídia que oferece indícios para corroborar as prisões.

Faz pouco tempo o juiz federal foi recebido com honras em evento promovido pela Abril. É justificável que logo a Veja, da Abril, receba imagens e detalhes da rotina dos presos para publicar em espetaculosa capa.

Não soa estranho?

Os advogados estão corretíssimos. Em qualquer democracia do mundo, onde exista um ministro da Justiça com “cabelo nas ventas”, isso seria punido com os rigores da lei.

A revista Veja teria de mostrar de onde vieram as fotos, quem as vazou e poderia até sofrer processo indenizatório: estas pessoas cometeram crimes, estão encarceradas, mas têm seus direitos civis preservados na Constituição.

Basta ser um rábula para saber disso.

E os advogados devem tomar medidas duras para coibir aquilo que não tem sido evitado pelo Zé, ministro da Justiça.

O ministro do Supremo, Edson Fachin, também foi ameaçado. Que país é esse? O que estão fazendo da Constituição Federal? Retornamos à Idade Média?

1 Comentário

  • senhores advogados que estão aí reclamando e se mordendo porque as informações a respeito dos seus clientes bandidos que estão sendo preso saibam de um detalhe tudo tem que ser mostrado para população chega de roubo chega de falcatrua quantas pessoas já morreram nas portas de hospitais por falta de atendimento por causa desse dinheiro que seus clientes bandidos roubaram amigos Advogados

Deixe um Comentário!