Notícias

As Vantagens do Programa Minha Casa Minha Vida

As Vantagens do Programa Minha Casa Minha Vida

As Vantagens do Programa Minha Casa Minha Vida – Foto: Reprodução

O programa do governo federal é uma das grandes oportunidades para as famílias que desejam realizar o sonho da casa própria. Conheça como é o Minha Casa Minha Vida e as oportunidades de ter a sua casa.

O Programa “Minha Casa Minha Vida” foi lançado no ano de 2009 pelo Governo Federal e visa disponibilizar para os interessados em adquirir imóveis – com menor poder aquisitivo – facilidades na hora da compra como juros reduzidos, isenção ou abatimento de taxas cartoriais entre outras vantagens. O foco do projeto são as famílias de baixa renda e conta com parcerias de estados e municípios para que, sem fins lucrativos, a vida dessas famílias seja transformada.

Desde a sua criação, os desembolsos para tornar o projeto uma realidade cresceram em mais de 700% e atingiu no ano passado o valor de R$ 17,6 bilhões que foram usados para diminuir o valor dos imóveis e torná-los ainda mais acessíveis.

O programa Minha Casa Minha Vida funciona de forma simples. Para poder entender todos os passos das transações, basta acessar o site oficial do programa ou em sites voltados para o mercado imobiliário como Agente Imóvel, noticias relacionadas ao tema.

Dentre as vantagens de ingressar no programa, destaca-se a menor taxa de juros somada às parcelas decrescentes após a entrega das chaves. O financiamento poder ser feito em área urbana ou rural seja de uma casa pronta ou para a construção da mesma e, além disso, a Caixa Econômica Federal disponibiliza locais específicos de atendimento de acordo com cada tipo de financiamento, para que os atendimentos sejam feitos da forma mais rápida possível.

Os futuros moradores encontram nesse programa a possibilidade até 360 meses para a quitação das parcelas, subsídios de até R$ 25 mil reais ainda com uso do FGTS para dar entrada ou saldar prestações.

Deixe um Comentário!