Notícias

Reale Jr: Cunha deve se afastar da presidência da Câmara

Reale Jr: Cunha deve se afastar da presidência da Câmara

Reale Jr: Cunha deve se afastar da presidência da Câmara – Foto: J. Batista/Câmara dos Deputados

E mesmo um dos autores do pedido de impeachment, o jurista Miguel Reale Jr., pede o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara.

Em O Globo:

(…)

– Acho que ele está absolutamente errado. Nós explicamos as razões pelas quais se aplicam os fatos do mandato anterior no mandato atual, usando inclusive decisões da própria Câmara e do Supremo Tribunal Federal. Portanto, haverá recurso a essa parte que ele negou.

Para Hélio Bicudo, Cunha não fez favor a ninguém aceitando o pedido de impeachment.

– Ele praticou um ato de ofício apenas. Ele não fez favor nenhum a ninguém. O andamento agora compete à Câmara. Naturalmente vai haver uma comissão formada por vários partidos. Essa comissão dará um parecer, que vai para o plenário e se decide se abre ou não um processo de impeachment – afirmou o jurista.

Ele não quis comentar as circunstâncias políticas que pautaram a decisão do presidente da Câmara.

Já Reale voltou a defender o afastamento de Cunha da Presidência da Câmara. Para ele, o peemedebista, investigado por suspeita de ter recebido recursos provenientes de desvios na Petrobras, não tem legitimidade para conduzir o processo contra Dilma.

– Eu sempre defendi que ele se afastasse da Presidência da Câmara. Continuo achando que ele deve se afastar.

(…)

1 Comentário

  • Esse Reale, no é uma boa pessoa, pois demonstra equilibrio psicológico emocional politico. Quando ele e outros entraram com o pedido de impeachment contra presidente Dilma, a situação do Edurado Cunha era um pouco melhor, mas agora ele está usando de vingança pelo fato de que o PT não o apoia em sua permanencia à frente da Câmara Federal, tendo ele contra si acusações gravíssimas, com provas reais de seu de atos ilícitos, desconstituindo-o totalmente de qualquer poder poder, então acredito que Reale Jr acordou um tanto tarde de seu transe, ao se manifestar que o instrumento assinado por ele eo Sr Hélio Bicudo está sendo usado de forma covarde, cruel, mesquinho, injusta e oportunista, pensando somente em si. É de conhecimento de todos que o acesso à internet ainda é um previlégio de uma minoria, então parte desta minoria manifesta-se contrário à permanencia da Presidente Dilma, à frente do governo, o restante opina que ela deve permanecer ou não se manifesta; conclui-se que se a maioria das pessoas sem acesso à internet não tem como opinar e não são questionados, se são as minorias com acessos que querem que ela saia do governo, usados como forças de manobras pela grande e predominante midia a maioria sem internet à apoia pra continuar à frente do governo até 2018, e com o impeachment Eduardo Cunha não resolve o seu problema de sobrevivência politica, somente joga o país numa dimensão desconhecida, que terão consequências gravíssimas, inclusive pra covarde oposição e outros que o apoia nas sombras, não passando de um marionet nas mãos de poderes obscuros. ;E UMA PENA.

Deixe um Comentário!