Blog do Mailson Ramos Mídia

O Quarto Poder: livro de PHA é indispensável

O Quarto Poder: livro de PHA é indispensável

O Quarto Poder: livro de PHA é indispensável – Foto: Reprodução/Conversa Afiada

Não basta entender muito de comunicação; muitas vezes é preciso viver a história. E Paulo Henrique Amorim tem muito a nos contar em seu livro O Quarto Poder – Uma Outra História.

Dos últimos livros que li, O Quarto Poder – Uma Outra História (Hedra), da autoria de Paulo Henrique Amorim, é o mais fascinante relato dos bastidores do jornalismo na televisão brasileira.

Não titubeei em adquiri-lo numa livraria, aqui na capital baiana, onde os exemplares estavam esgotados mais uma vez. O livro se esvai num rapidez não vista em outras publicações cujos autores navegam nas antigas e carcomidas teorias do conservadorismo.

Não precisa nem citar quem são os autores e quais são os livros encalhados.

PHA traduziu nestes relatos históricos alguns fatos que não podem passar despercebidos a um estudante de comunicação social, independente da habilitação.

O que se apresenta diante dos nossos olhos é uma infinidade de acontecimentos rabiscados em papeis e salvos pela paixão de um jornalista ao seu ofício e à vivida história.

E para não restringi-lo à comunidade acadêmica, considero O Quarto Poder uma leitura obrigatória a todos os brasileiros que de algum modo discutem a política, consomem e produzem notícias.

Ainda não li o livro completamente – estamos em meio a um turbilhão diário de notícias em Brasília –, mas após o ponto final retornarei com impressões mais precisas do conteúdo por completo.

Deixe um Comentário!