Notícias

PT vai ao STF contra chantagem de Cunha

PT vai ao STF contra chantagem de Cunha

PT vai ao STF contra chantagem de Cunha – Foto: Valter Campanato

Num contra-ataque quase simultâneo, o PT vai ao STF nesta quinta (3) contra Cunha para acusa-lo de chantagem a deputados da legenda.

Eduardo Cunha abriu fogo contra o governo e o PT, entretanto, não compreendeu que a musculatura adquirida nos últimos dias pode se desgastar em algumas horas. Nesta quinta-feira (3), o Partido dos Trabalhadores vai ao STF para protocolar acusação de chantagem a petistas da Comissão de Ética.

Como agora não há mais o que chantagear o governo e o PT vão para a batalha. Na Folha:

(…)

Eles acusarão Cunha de tentar chantagear três parlamentares da legenda que integram a Comissão de Ética da Câmara. O presidente da Câmara teria ameaçado os petistas afirmando que, caso eles votassem pela abertura de processo contra ele, despacharia favoravelmente pela abertura de impeachment contra Dilma Rousseff.

A bancada alegará que ele usa indevidamente o cargo para chantagear não apenas a legenda, mas a própria presidente da República.

“Ele estava claramente chantageando. Não aceitamos a chantagem. No mesmo dia em que anunciamos que votaríamos pela admissibilidade das investigações contra ele, Eduardo Cunha dá seguimento ao impeachment”, diz o deputado Paulo Teixeira, vice-líder do partido na Câmara.

“Eduardo Cunha é hoje um homem isolado e desesperado que está tomando medidas impensadas e que não reluta em tentar levar o país ao caos. Mas o Brasil está maduro e não vai permitir”, finaliza o parlamentar.

2 Comentários

  • Não resta dúvidas que ambos os lados possuem sérios comprometimentos morais e éticos! Contudo, Eduardo Cunha vai ganhar força, mesmo desmoralizado perante a todos, justamente por ter iniciado um movimento legítimo! Ou seja, é perfeitamente legal que ele dê início ao processo de Impeachment, ainda que não possua moral para isso! À partir de agora, e com o Brasil inteiro de olho, vai ser difícil alguém em Brasilia tentar comprar votos, seja para fazer parar o processo, seja para fazê-lo seguir adiante! O meu palpite é que o Brasil se fartou deste governo, e, consequentemente, não o quer mais, ainda que não reste nenhum outro partido decente para assumir o poder! Basta de PT! O resto, pensamos depois!

Deixe um Comentário!