Blog do Mailson Ramos

O armistício político: 2016 vem aí

O armistício político: 2016 vem aí

O armistício político: 2016 vem aí – Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Por enquanto, as forças políticas estão vivendo um armistício estabelecido pelo recesso. Quando este prazo se encerrar, o conflito será inevitável. Pior para o Brasil.

O Brasil amarga uma crise que é muito mais política do que econômica; se o impasse político não for resolvido o quanto antes, não haverá solução capaz de dirimir os impactos na vida dos brasileiros.

Precisamos entender, porém, que alguns políticos não têm compromisso com o Brasil; o compromisso destes é com sua pele, para que seja salva a qualquer custo, seja com manobras ou conspirações.

Existem políticos que, mesmo enlameados, sujos por ter contas ilegais no exterior, estão livremente conspirando nos corredores dos palácios de Brasília.

E quando o Brasil parecia conciliar a tranquilidade e o governo enxergava os horizontes de 2016, vem o pedido de impeachment contra a presidenta da República.

Um processo de impeachment contra Dilma Rousseff, uma mulher de caráter ilibado, distante de toda esta sujeira porque não se submete a corruptores.

O impasse político foi amplificado.

O que parecia uma trégua se tornou uma guerra.

Isso faz com que o Brasil termine 2015 e comece 2016 com a mesma pegada conflituosa.

O armistício é entre natal e réveillon.

Passadas estas datas comemorativas, a guerra retorna ao seu ponto de parada e o Brasil deve sofrer mais alguns meses até que tudo seja decidido. Até que tudo seja posto em pratos limpos e a presidenta possa enfim governar.

Porque até então Dilma foi o reflexo de suas defesas.

É como, numa analogia ao futebol um volante que em vez de atacar, está o tempo inteiro obrigado a defender.

Não há como fazer gols jogando na defesa.

E aos 45 do segundo tempo, o governo acumulou algumas vitórias. É no tapetão que se decide de vez esta peleia.

1 Comentário

  • É,… E AGORA JOSÉ? ..’O Pior cego é aquele que se recusa à enxergar!’ As “Mirdias” conseguiram “IMBECILJZAR” sobremaneira a maioria, arrolando não só os oportunistas de plantão, mas os desinformados, falsos intelectuais, analfabetos funcionais e principalmente os ANALFABETOS POLÍTICOS ! Partem para o Vale tudo! Para o custe o que custar! Danem-se tudo! Danem-se todos! Se esquecem, que pagaremos caro, muito caro, por essa “desventura golpistas inconsequente” que se agiganta! Só ganharão seus malditos feitores (como sempre). O pior de tudo é ver grupos ou indivíduos sociais não só de fora, mas dentro da própria familia que se recusam a discutir, a contra argumentar, simplesmente repetem os bordões “mirdiáticos” que só enxergam o próprio umbigo. O constrangimento do Chico foi emblemático! “E agora José…” Como aclarar a mente insanada “estrupada” pela “MIRDIA” OPORTUNISTA MANIPULADORA? AS MENTES ENGRAVIDARAM DE IMPEACHMEMT E PATRULBAM IDEOLÓGICAMENTE todos que lhes discordam”. Como abortar isso, se siquer, ouvem? Preferem bradar, vociferar, chingar ou achincalhar contra aqueles que se opõem, que tentam contra argumenta-los, da qrande mentira que defendem! Que só sabem vociferar! Como reagir, contra essas grandes mentiras, dessas “MIRDIAS” oportunistas, golpistas? Como reagir, …COMO REAGIR? … E agora José?…

Deixe um Comentário!