Blog do Mailson Ramos

Movimento quer retirar direitos dos deficientes

Inacreditável: movimento quer retirar direitos dos deficientes

Movimento quer retirar direitos dos deficientes – Foto: Reprodução

O conservadorismo recrudesce e cria absurdos como o movimento que quer retirar os “privilégios” dos deficientes. Só lendo para acreditar.

Há notícias que são capazes de vexar qualquer brasileiro de bom senso. Porque qualquer cidadão deste país, por mais simplório que seja não compactuaria com uma bobagem como a que descreverei a seguir: foi criado um grupo chamado Movimento Pela Reforma de Direitos. Este grupo quer acabar com os “privilégios” dos deficientes. Eles criaram uma página no Facebook e uma petição online.

“Queremos parar de ser prejudicados por leis que privilegiam uma minoria e esquecem a maioria. Estas são nossas reivindicações.”, diz uma das publicações da página.

O movimento, segundo seus organizadores, também é contra cotas em concursos públicos. “Você estuda por anos, dedica-se, vai bem na prova. Aí chega a lista e você perdeu seu futuro profissional por causa de uma cota. Coloque-se no lugar de quem passa por isso e pense: é justo?”

Só mesmo num país onde a elite se acha capaz de dominar tudo e fazer valer as suas próprias vontades é que pode existir tamanho absurdo. Considerar que deficientes físicos usufruem de algum privilégio neste país chega a ser exagero; e contestar todas as políticas de acessibilidade e direitos adquiridos por lei é mais uma prova de que o conservadorismo recrudesceu.

É preciso atentar para o fato de que isso não é uma reivindicação democrática. Estão aderindo a uma prática nazista ao retirar dos deficientes tudo aquilo que eles têm, ou seja, os direitos tão arduamente adquiridos por leis e políticas de inclusão.

Quando se fala que o ódio político e a intolerância estão criando facetas nefastas na sociedade brasileira, sempre tem alguém para dizer que isso é papo de comunista. Ora, uma ideia disparatada como esta pode encontrar adeptos; gente raivosa e descontrolada é o que mais se vê por aí.

Onde já se viu! Lutar contra os direitos de quem já não os tem…

1 Comentário

  • Infelizmente! alguns brasileiros são assim, olha para seu umbigo, nunca pela coletividade, Quando jovem em pleno vigor, se senta no lugar reservado para os idosos, estaciona em vagas para os velhinhos, quando envelhecer, vai reclamar dos jovens, reclama pela condição ruim dos outros , deixe ficarei dependendo de uma cadeira de rodas ou de cotas publicas, verá que a conversa vai mudar!, vejo isso como preconceito, tem que punir pessoas assim!

Deixe um Comentário!