Notícias

Levy dá adeus; Dilma deve escolher novo ministro

Levy dá adeus; Dilma deve escolher novo ministro

Levy dá adeus; Dilma deve escolher novo ministro – Foto: José Cruz/Agência Brasil

Segundo a Folha, Joaquim Levy fez o discurso do adeus. Não fez mais do que a obrigação. E que a Dilma comece a pensar num novo ministro da Fazenda com intuitos mais progressistas e que opte pelo Brasil e não apenas pelos liberais.

O Levy se despediu.

Não fez mais do que a sua obrigação. O modelo econômico que ele adotou com o ajuste fiscal e os cortes demonstraram que o discurso neoliberal estava sendo adotado a duras penas para os brasileiros.

Quando a Dilma nomeou o Levy, a imprensa se opôs. Sabia ela que mesmo assim a Dilma levaria à frente sua decisão.

No fundo, o Levy era o preferido da imprensa e do mercado. Porque implementaria o que os empresários querem e não o que seria necessário aos programas sociais.

Se Levy vai embora, adeus!

Vamos ver se a Dilma opta por um bom ministro da Fazenda.

No Valor:

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, despediu-se dos colegas ao fim da reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) que ocorreu nesta tarde, segundo informação da “Folha de S.Paulo” e confirmada pelo Valor.

De acordo com relatos de participantes, o ministro, como presidente do CMN, encerrou a reunião e marcou a data do próximo encontro. Em seguida disse aos quase 30 presentes “eu talvez não esteja aqui”, para em seguida agradecer o empenho de todos e o trabalho produtivo feito pelo Conselho ao longo do ano. Levy desejou boas festas e todos saíram da sala logo depois.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, já acertou sua saída do governo, mas a presidente Dilma havia pedido tempo para buscar um substituto.

Deixe um Comentário!