Notícias

Janot, Cunha derrubou o relator da Comissão de Ética!

Janot, Cunha derrubou o relator da Comissão de Ética!

Janot, Cunha derrubou o relator da Comissão de Ética! – Foto: Lula Marques/Agência PT

Enquanto Cunha brinca de impeachment e manobra para interromper o processo de cassação que sofre na Comissão de Ética, Janot fecha os olhos. O que ele espera para para prender o achacador?

Eduardo Cunha continua cruzando o escanteio e fazendo o gol de bicicleta. Para vergonha do judiciário. Mais especificamente, para vergonha do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que não enxerga o óbvio: Cunha interfere explicitamente em seu processo de cassação.

As manobras somadas não se contam nos dedos de uma mão.

É vergonhoso.

A Câmara dos deputados se transformou numa chacrinha porque o Cunha quer salvar e afundar o governo. Ele já não esconde. Utiliza sempre um de seus asseclas para travar o processo enquanto viabiliza com celeridade e casuísmo os ritos do impeachment.

Cunha é aquele a quem Cid Gomes chamou de achacador.

Cunha manobra e destitui relator de sua cassação no Conselho de Ética

(…)

Cunha usou o vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), para obter uma decisão da mesa diretora que destituiu Pinato da relatoria. Tanto Cunha como Waldir Maranhão são investigados na Operação Lava Jato.

O fundamento jurídico é que Pinato fez parte do mesmo bloco partidário de Cunha, por isso estaria impedido de analisar o processo contra o presidente da Câmara.

Isso deve adiar mais uma vez a votação da abertura do processo contra Cunha, que estava prevista para esta quarta-feira (9).

Esse argumento havia sido rejeitado pelo presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA), por isso os aliados de Cunha recorreram à mesa diretora. O autor do pedido foi o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB).

Araújo nomeou em seguida o deputado Zé Geraldo (PT-PA) para ser o relator e o petista afirmou que subscrevia o relatório de Pinato, pelo prosseguimento do processo.

“Como democrata que sou, respeito a decisão da mesa da Câmara dos Deputados, comandada pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha, mas não concordo com a mesa”, afirmou Pinato.

Parlamentares anunciaram que recorrerão ao plenário da Casa para tentar derrubar a decisão da mesa diretora.

(…)

Em tempo: Escolha do novo relator faz a Comissão voltar à estaca zero. Tudo o que o Cunha queria.

1 Comentário

Deixe um Comentário!