Blog do Mailson Ramos

Inquérito sobre aeroporto de Cláudio é arquivado

Inquérito sobre aeroporto de Cláudio é arquivado

Inquérito sobre aeroporto de Cláudio é arquivado – Foto: Google Maps

A construção do aeroporto de Cláudio configurava uma prova viva das arbitrariedades de Aécio neves quando governador de Minas Gerais. Mas o inquérito foi arquivado. O que esperar da justiça senão a seletividade salvadora para os tucanos?

Digamos que a família do Lula tivesse uma fazenda no interior de Minas Gerais. E o Lula resolvesse construir um aeroporto para servir a si, aos seus conhecidos e familiares. Digamos que este aeroporto, mesmo sendo construído com o dinheiro público, tivesse acesso restrito, encerrado aos outros cidadãos com corrente e cadeado. O Lula estaria, obviamente, nas capas de todas as revistas e nas manchetes dos jornais como um bandido.

Pois Aécio Neves, presidente do PSDB, foi o autor desta façanha e passa ileso aos apelos da mídia e agora pela seletividade da justiça. Arquivaram o inquérito sobre a construção do aeroporto de Cláudio, em Minas Gerais. Aécio teria desapropriado um terreno que pertence à fazenda de seu tio-avô, Múcio Guimarães Tolentino, para construir o equipamento de R$ 14 milhões. O caso vinha sendo investigado pelo MP mineiro desde 2009, mas decidiram arquivá-lo no início do ano passado.

O que parece ser apenas história de bastidor de eleição presidencial ganhou vulto nas redes sociais. O jornal Folha de S.Paulo foi quem divulgou a notícia e a matéria serviu para que o Ministério Público abrisse inquérito para investigar se haviam irregularidades. Mas como nenhuma investigação costuma descobrir as falcatruas dos tucanos, o MP arquivou o inquérito no último dia 23 de novembro.

Leia também: Aécio usou aeronave de MG 124 vezes para passear no Rio

Foram para as gavetas alguns indício de irregularidade que os senhores procuradores entenderam por bem não mais investigar. Um destes indícios foi a questão do pagamento pela desapropriação do terreno, assunto que virou um imbróglio na Justiça, afinal de contas, o tio-avô do senador cobra do governo do Estado quase R$ 10 milhões pela área.

Assim é. Hoje Aécio perambula pelos corredores de Brasília sonhando com o golpe; devaneios sórdidos de um homem sem ética que quer voltar ao poder ao lado do DEM. Só mesmo no Brasil.

3 Comentários

  • Eu já disse, todas autoridades em Minas Gerais o teme, e possuem uma insultosa simpatia pelo Dr. Aécio, as autoridades do estado de Minas o tem como se um santo imaculado, um midas, que tudo que toca se torna espetacular, raro, importante, só não pode as autoridades tocar, se não ele castiga com seu poder, este f.d.p., bicha cheradora, calhorda, lixo tóxico.

    • Pois não, meu caro. O processo havia sido arquivado no dia 08/07, embora a homologação tenha saído agora, dia 23/11. Esta decisão foi tomada por quatro procuradores do MP-MG: Maria Elmira Evangelina do Amaral Dick, Fernanda Karan Monteiro, Tatiana Pereira e José Carlos Fernandes júnior.

Deixe um Comentário!