Notícias

“Processo de impeachment é vingança contra o PT”, diz Lula

Lula: “O impeachment se tornou um processo de vingança contra o PT”

Lula: “O impeachment se tornou um processo de vingança contra o PT” – Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Ao El País, o ex-presidente Lula falou sobre o processo de impeachment e diz que ele nasceu por vingança ao PT por seu comportamento. Para ele, impeachment por causa de ‘pedaladas’ não tem sentido.

Lula: “O impeachment se tornou um processo de vingança contra o PT”

(…)

Pergunta. O que você acha do momento delicado que atravessa o país pela mistura da crise política e econômica?

Resposta. O Brasil vive uma combinação de dificuldades reais. No campo da política nós temos uma crise, há praticamente um ano a oposição dificulta que a presidenta Dilma governe o país. Nós tivemos problemas na nossa base de sustentação que a presidenta reordenou quando fez as mudanças no ministério e refez sua base de apoio, mas é uma base complicada porque o presidente da Câmara constantemente afronta a governança do país colocando pautas difíceis de serem aprovadas pelo Congresso, inclusive que complicam a própria economia do país.

Pergunta. Mesmo o impeachment.

Resposta. Por isso o esforço da presidenta é muito maior e do Governo também. E agora ele entra com essa pauta do impeachment sem nenhuma procedência. Não tem nenhuma procedência jurídica, nenhuma procedência legal…

Pergunta. Por que ele faz isso?

Resposta. Eu penso que faz parte da índole dele criar dificuldade para a presidenta Dilma governar o país. Não há um único indício de qualquer coisa que possa justificar a presidenta a sofrer um processo de impeachment. As alegações sobre as contas da presidenta não é o Tribunal de Contas que vota, é o Congresso Nacional. Então que as contas que sejam votadas no Congresso antes de se falar em impeachment. Ela fez um pouco o que fazem outros presidentes, que é o financiamento de projetos sociais pagos pela Caixa Econômica e ressarcidos pelo Estado algumas semanas depois. Apelidaram de “pedalada”. Não tem nenhum sentido sofrer processo de impeachment. Você não vota as contas e já coloca o impeachment? E coloca como um processo de vingança com relação ao comportamento do PT. Mais grave ainda.

Pergunta. Você acha que é um comportamento mesmo de vingança? Não tem a ver com o país?

Resposta. É um comportamento totalmente irresponsável sem levar em conta o país. Ou seja, o povo brasileiro está ansioso para que o país possa voltar a progredir, voltar a crescer. Para que a presidenta Dilma tenha a tranquilidade de governar esse país, para isso é necessário que se votem as reformas que a presidenta mandou para o Congresso. É o que vai dar tranquilidade para a presidenta Dilma exercer o seu mandato.

(…)

Deixe um Comentário!