Notícias

Impeachment pode travar na comissão. Veja o gráfico

Impeachment pode travar na comissão. Veja o gráfico

Impeachment pode travar na comissão. Veja o gráfico – Foto: Lula Marques/Agência PT

O infográfico de O Globo mostra, no momento, segundo informações dos líderes, e como votarão os deputados, que o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff não avançaria.

Evidente que se trata de um levantamento baseado em perspectivas de votos dos lideres e não de uma concreta escolha. Entretanto, o que se desenha no Congresso é o sentimento que vai pouco a pouco atraindo o Brasil. E uma questão importante precisa ser feita: se a Dilma cair, quem assume?

O brasileiro está numa encruzilhada. E faz com que isso se reflita no Congresso Nacional. Nas mãos dos senhores deputados e senadores a fórmula mágica para conter a crise, é, segundo os oposicionistas, a queda da Dilma. É preciso confiar que eles repelirão esta medida imediatista que não salva o país, mas o coloca em apuros.

Se as informações dos líderes estiverem corretas, Dilma sai desta situação mais forte do que entrou. E todos os oposicionistas a ela, como Marina (Rede), Ciro (PDT) e Luciana (Psol) saem mais fortalecidos mesmo apoiando a permanência de Dilma. Quanto aos tucanos e parte do PMDB, eles só podem se desgastar.

edit-cama-globo

1 Comentário

Deixe um Comentário!