Mídia Notícias

O Globo dá no conteúdo o que não dá nas manchetes

O Globo dá no conteúdo o que não dá nas manchetes

O Globo dá no conteúdo o que não dá nas manchetes – Foto: Reprodução

O Globo publicou matéria sobre atraso nos cortes promovidos pelo governo. E atirou Dilma aos leões em manchete tendenciosa. Só vai explicar no meio da matéria que a aprovação dos cortes depende apenas da Câmara dos Deputados.

Um mal que não tem cura. Uma empresa de mídia que se estabeleceu muito mais pela supressão de notícias do que por sua publicação não só é capaz de perpetuar esta prática, mas como também de estabelecer uma tradição.

O Globo estampa em manchete aquilo que a própria matéria desfaz.

Ou seja, é um modelo vergonhoso de jornalismo que, em vez de publicar os fatos como eles são, prefere criar factoides.

E Fernando Brito, no Tijolaço, desfaz este absurdo.


“O corte no salário de Dilma não aconteceu”: a pseudo-honestidade de O Globo

O carro não chegou ao destino ainda.

Bem, a afirmação pode ser correta, embora não diga nada e eu jamais tenha visto isso como chamada em jornal.

Leio, sim, que houve um acidente, ou um brutal engarrafamento, algo que fez o carro não chegar ao destino.

Parece que as coisas mudaram.

O Globo, hoje, ao falar da lentidão dos cortes de cargos no Governo Federal – aliás, uma bobagem, pelo efeito quase nulo que traz – dá como chamada “Presidente também anunciou corte de seu salário e do vice, mas isso não aconteceu“.

Como nem a metade dos leitores não vai ao corpo das matérias, não fica sabendo que não aconteceu porque, até agora, a Câmara dos Deputados não votou o Decreto Legislativo necessário para isso.

Dilma anunciou a medida numa sexta-feira (2/10), assinou a Mensagem ao Congresso na segunda (5/10) e ela foi publicada no dia seguinte (6/10). Nenhum atraso, portanto.

Mas só no último dia 9 a Comissão de Finanças e Tributação aprovou o parecer favorável à redução dos vencimentos da Presidenta, do Vice e dos Ministros, com um voto contrário, o de Miro Teixeira, que argumentou que isso se refletirá no teto remuneratório das altas cerreiras do serviço público.

Porque então o redator não escreveu, como no caso do automóvel, que “A Câmara ainda não aprovou o corte do salário de Dilma e seu Vice”?

Não é preciso desenhar, não é?

Como se faria para dar a impressão que tudo foi uma mentira ou que a Presidenta estaria “enrolando” para não reduzir seus rendimentos?


Em tempo: Como mostra o print acima, O Globo tirou a página do ar.

2 Comentários

  • ORGANIZAÇÕES…? NA realidade DESORGANIZACÕES GLOBO. Só torcem e distorcem a verdade! Como muito bem explanado neste artigo. Muito bom por sinal. Some-se a isso a grande massa pseudo-intelectual de.”Analfabetos funcionais” vítimas se um ALFABETISMO TURBINADO da éra “FHC”. Para fazer .média, pra fazer “bonito” pros gringos, envegonhado com o grande atrazo e analfabetismo vigente. Inventou então, o passar.de ano sem provas. Todos passaram, mas não sabem interpretar o muito pouco, que lêem! (Isso, quando lêem, hein). A maioria se orienta pela audição (REDE ESGÔTO DE TELEVISÃO). Quando muito, só lêem as manchetes dos jornais pendurados.nas bancas. As “MIRDIAS” já perceberam isto, e assim manipulam a seu bel prazer! O pior é que até as revistas que com mais tempo para divulgar poderiam pelo menos serem mais cuidadosas, honestas. Mas não, preferem seguir o mau exemplo ou melhor, mau informar dá mais lucro, vende mais! Veja, (desculpem o palavrão, mas este lixo argentino batizou sua mentirosa revista com nosso vocábulo). Verifiques aí onde moras, qual o canal sintonizado nas rodoviárias, nos bares, restaurantes, consultórios, clínicas ou em qualquer lugar de espera, o canal é sempre o mesmo! “RÊDE ESGOTO DE TELEVISÃO” A imbecilização é massacrante 24h por dia, 365 dias e 6 horas por ano. Não dá trégua! Ano após.ano! Não há cérebro que resista. É maciça a lavagem cerebral! E pior dominam, comandam e influenciam os 3 Poderes, nos 3 níveis de Governança. O que fazer? Como reverter isso? Essas “MIRDIAS TELEVISIVAS, ESCRITAS E FALADAS”. Conseguiram imbecilizar de tal forma que o que vemos por aí, são “TURBAS DE ZUMBIS, TROGLOBITAS E TROGLOBETES ” que Gritam, Brigam, Chingam e partem para AGRESSÕES A MENOR CONTRA POSIÇÃO. Não sabem contra argumentar. Se limitam exaustivamente à repetirem os mesmos chavões do martelar diário midiático, criminoso e inconsequente! Sim, CRIMINOSO E INCONSEQUENTE! Estão insuflando um confronto Civil! Aqui no Rio coagiram o Chico Buarque a saida de um restaurantes no Leblon dias depois e covardemente pixaram e rasgaram seu livro. E, o pior é que o DESGRAÇADO, NEM O LIVRO PAGOU! A HORA que isso sair do controle, eles.certamente fugirão (como sempre) em seus luxuosos jatinhos, para viverem nababescamente e dançarem diuturnamente embriagados com Champanhe Francesa e lencinhos de papel nas cabeças em Paris, com as rendas dos dinheiros públicos roubados! Quem sobreviver, verá!

  • As organizações globo são como grandes e flexiveis folhas de árvores, possuem caule, mas estão sempre à deriva de ventos e furacões, e estes como são desprovidos de sentidos, assopram sempre pro lado contrário e quando assopram pro lado certo, estão nos momentos errados, manipulam, mas não fazem sentido, que nos dias de hoje, depois de tudo são inócuos.

Deixe um Comentário!