Blog do Mailson Ramos

Para Gilmar, Temer seria um bom presidente

Para Gilmar, Temer seria um bom presidente

Para Gilmar, Temer seria um bom presidente – Foto: Anderson Riedel/ VPR

Não sendo do PT – e tendo boas ligações com o PSDB – qualquer político seria um bom presidente para Gilmar Mendes. Ele não passa sem responder. Boquirroto!

O judiciário brasileiro é posto em dúvida quando surgem figuras como Gilmar Mendes, um ministro do Supremo que é parcial, partidário e odeia publicamente um partido. Coisas que só acontecem em países onde a casa-grande ainda domina a senzala.

Não vejo nada demais numa exposição de ideias.

Somos todos livres para opinar.

Mas Gilmar Mendes é membro da máxima corte judicial do país. Onde está a isenção? E a imparcialidade? E como se resolve o imbróglio do impeachment? Para Gilmar já está decidido: Temer presidente.

É por isso que não há exagero em dizer que a Dilma sai perdendo de 1 a 0 no Supremo. É como aquele jogo comprado em que o time entra sabendo que vai perder porque o árbitro sempre favorece o adversário.

Segundo informações do portal G1, após aula inaugural numa universidade, em São Paulo, o ministro Gilmar Mendes foi perguntado se considerava que Temer seria um bom presidente. O ministro respondeu: “Não vou emitir esse juízo. Eu acredito que o Michel Temer é um grande nome para as funções que exerce. E certamente seria um bom presidente da República, mas não vou fazer esse ‘se’. Não vou fazer o juízo ‘se’ ocorrer isso. Acredito que ele é um homem dos mais qualificados que nós temos”.

E depois de fazer a ressalva, ele retorna ao discurso de isenção.

Deixe um Comentário!