Blog do Mailson Ramos

O que esperam para prender Eduardo Cunha?

O que esperam para prender Eduardo Cunha?

O que esperam para prender Eduardo Cunha? – Foto: Nossa Política

Se Cunha pertencesse ao PT já estaria encarcerado em Curitiba. Como ele faz parte de outro bloco político e suas ações ainda podem ser benéficas para a oposição…

Não é possível saber o que espera o Janot. Eduardo Cunha tem ligações fortíssimas com o André Esteves e já se sabe dos diversos projetos que ele apresentou na Câmara para beneficiar bancos, coincidindo com a fase esplendorosa do Esteves no BTG Pactual, quando comprou o Bamerindus e negociou o Nacional.

O MPF deve ter provas fartas contra o Cunha, mas o que esperam? Esperam que ele aprove o pedido de impeachment da presidenta Dilma? Esperam que com a sua influência ele desmantele a Comissão de Ética e prove, portanto, que as contas na Suíça são legais? O que estão esperando? Se já prenderam um senador da República, o que esperam para prender um deputado que põe a República em polvorosa?

No Valor, o detalhe da luta do deputado Eduardo Cunha pelos benefícios aos bancos em liquidação:

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentou diversos projetos legislativos que trariam benefícios tributários para bancos em liquidação e para agilizar a obtenção de créditos decorrentes do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS) no mesmo período em que André Esteves, ex-presidente do BTG Pactual, adquiriu o Bamerindus e negociou a compra do Nacional.

Todo mundo sabe que nos últimos tempos Eduardo Cunha tem utilizado este pedido de impeachment para se salvar. É como se estivesse suspendo por um fio de cabelo. Nós, do Nossa Política sabíamos que ele não iria largar o osso fácil. É um homem de barganhas. Entretanto, recebe a colaboração do Ministério Público que deixa dormir numa gaveta o seu pedido de afastamento.

Se Cunha pertencesse ao PT já estaria preso e encarcerado em Curitiba. Como ele faz parte de outro bloco político e suas ações podem ser ainda benéficas para a oposição, melhor que permaneça solto contaminando o que já está em plena imundície.

Deixe um Comentário!