Notícias

Dilma: PSDB é ‘base’ de pedido de impeachment

Dilma: PSDB é ‘base’ de pedido de impeachment

Dilma: PSDB é ‘base’ de pedido de impeachment – Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Presidenta Dilma afirmou que o PSDB é ‘base’ para pedido de impeachment. Ela ainda alfinetou os jornalistas por eles estarem surpresos diante da unificação dos tucanos.

Impressionante foi a desfaçatez dos jornalistas. Eles, mais do que ninguém, estão cansados de saber que o PSDB está metido neste processo até o pescoço.

No G1:

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (11) que a base do pedido de abertura do processo de impeachment aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é o PSDB. Dilma deu a declaração após participar da 21ª edição do Prêmio Direitos Humanos, no Palácio do Planalto.

Nesta quinta (10), após reunião entre integrantes da alta cúpula do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que há “razão consistente” para o impeachment de Dilma. No encontro, os tucanos fecharam acordo para unificar o discurso em torno da defesa do processo de impedimento da presidente.

Apesar de integrantes do PSDB, maior partido da oposição ao governo de Dilma, virem se posicionamento favoravelmente ao impeachment, FHC ainda não havia defendido o processo publicamente. Nesta quinta, FHC ponderou que, mesmo com razões para impeachment, é preciso ter “clima político” favorável ao processo.

Leia também: O impeachment é nada mais que um atalho ao poder

“Não é nenhuma novidade. Não é possível que os jornalistas aqui presentes tenham ficado surpreendidos. Aliás, a base do pedido [de impeachment] e das propostas do presidente da Câmara é o PSDB, sempre foi. Ou alguém aqui desconhece esse fato? Porque se não fica uma coisa meio hipócrita da nossa parte. Nós fingimos que não sabemos disso”, disse Dilma, ao ser questionada sobre o posicionamento do PSDB.

(…)

Deixe um Comentário!