Blog do Mailson Ramos

Cunha faz prognósticos para 2016. E a cadeia?

Cunha faz prognósticos para 2016. E a cadeia?

Cunha faz prognósticos para 2016. E a cadeia? – Foto: Lula Marques

Eduardo Cunha continua livre e posando de estadista. Em entrevista à TV Câmara falou sobre 2015 e fez prognósticos para o ano de 2016; não passa por sua cabeça ser preso ou é extremamente dissimulado.

A TV Câmara entrevistou o Eduardo Cunha. Diz o texto que sucede o vídeo de 56’07”:

Em entrevista para o programa Conversa com o Presidente, Eduardo Cunha fala sobre crises política e econômica, operação Lava-Jato, relação PT e PMDB, entre outros temas. O presidente também faz um balanço do ano legislativo e analisa as perspectivas políticas e econômicas para 2016.

Mergulhado num lamaçal até o pescoço, o presidente da Câmara posou de bom moço, exibiu sua imagem de estadista e militante do Golpe.

Ele fez balanços sobre 2015, este fatídico e inacabável ano. E ousou fazer perspectivas para 2016 quase com a certeza de que não vai para a cadeia.

É uma situação extrema e que beira o vexatório.

Um homem que, segundo afirmações do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem atitudes de “delinquente” e transformou a Câmara dos Deputados num “balcão de negócios” está à solta, livre, livre como o mais casto dos homens.

Enquanto o STF vai para o recesso sem julgar o afastamento de Cunha, ele aparece aqui, manobra ali, onipresente sobre a imagem de centenas de deputados, asseclas seus.

Constrói barreiras para obstaculizar o processo de cassação que enfrenta no Conselho de Ética.

Isso também não o impede de limpar o caminho para o impeachment de Dilma. À luz d dia.

Leia também: Em entrevista à Folha, Aécio lança Cunha ao mar

O que esperam para prender o Cunha?

Esta resposta, amigas e amigos navegantes, nós gostaríamos de dar o mais breve possível. Entretanto, existem prazos e burocracias capazes de afundar uma República.

E é o que vai acontecer se este homem continuar livre, mesmo preso pelas amarras do destino.

1 Comentário

Deixe um Comentário!