Blog do Mailson Ramos

Youssef poderá ser extraditado para os EUA

Youssef poderá ser extraditado para os EUA

Youssef poderá ser extraditado para os EUA – Crédito: Félix R./Futura

 

Delação premiada poderá levar Youssef aos Estados Unidos, extraditado. E o Brasil acreditando na onda moralizadora da Lava Jato.

Segundo a jornalista Sônia Race, do Estadão, o doleiro Alberto Youssef estaria negociando extradição para os Estados Unidos:

Corre no mundo jurídico que Alberto Youssef teria feito um acordo de delação premiada nos EUA, incluindo abrigo futuro para ele e sua família. Apesar de admitir que houve conversas a respeito com a justiça americana, o advogado do delator, Antônio Augusto Basto, disse que a medida não é prioridade agora.

“Cabe ao governo americano nos procurar e trazer uma proposta concreta. Se entendermos que isso é viável, seguimos em frente. Houve conversas sobre o assunto, mas elas não progrediram”, disse Basto.

Seria a premiação a um bandido que, a proposito de livrar seu couro, entregou o que viu e o que não viu neste lamaçal da Lava Jato. Se acaso a Justiça americana conduzir Youssef ao seu território e abriga-lo por lá, será a prova cabal de que a Lava Jato não lava nada; é um processo político.

O destino do Youssef pode estar sendo desenhado agora. O juiz Sérgio Moro já não consegue arrancar mais nada dele; o melhor é manda-lo para os EUA onde ele fará a caveira da Petrobras, ajudará os americanos a retomar Pasadena e, de quebra, ganhará asilo. Isso tudo deve ser visto com muita naturalidade pelos defensores do Moro. Porque o negócio ali é desancar o governo e o PT.

Deixe um Comentário!