Notícias

‘Movimento Patriota’ está armado, diz membro

‘Movimento Patriota’ está armado, diz membro

‘Movimento Patriota’ está armado, diz membro – Crédito: Jorge William/ O Globo

 

No Tijolaço, Fernando Brito repercute a novela que se tornou os acampamentos no gramado do Congresso. Um destes bitolados é colecionador de armas, atirador e promete “carnificina” diante do Congresso.

O tiozinho que aparece em O Globo e no Estadão prometendo “uma carnificina” caso os acampados diante do Congresso sejam forçados a sair do gramado diante do Congresso pode ser uma maluco, mas não é um louco inofensivo.

Felipe Porto, em seu currículo, diz-se “colecionador de Armas (CRT 50.140 – 11a. Região Militar), Atirador Esportivo”. Aliás, é com uma camiseta da Federação de Tiro do Distrito Federal que se exibe em O Globo.

Tem, portanto, armas e experiência com elas.

Quando este cidadão diz que recorrerá a “reforço armado” e promete “uma carnificina”, mesmo que seja um louco, não se pode deixar de ver o quanto é perigoso.

Leia também: Ódio político: isso não vai acabar bem

O Ministério da Defesa pode e deve, conforme o autoriza a Portaria 24 do Departamento de Material Bélico, de outubro de 2000. Se não estiverem no local declarado como de guarda, terá de exibir as guias de transportes a que está obrigado.
No Facebook, saúda a chegada ao acampamento de Pláucio Pucci, que este blog mostrou, há tempos, convocando lutadores e marombeiros para “grudar no chão” quem atrapalhasse uma passeata coxinha. Cidadão que se exibia, aliás, em páginas extra-oficiais da Polícia Federal.

A imagem está aí ao lado.

As autoridades brasileiras, com a sua leniência, estão se expondo a uma tragédia.

Não pode haver tolerância com ameaça de armas, ponto final.

base10

1 Comentário

  • Tem que ser verificado é se este cidadão, possui bens ou os está adquirindo acima de sua capacidade financeira, ou talvez recebendo valores vindos atravéz de algum parente laranja, ou finalmente verificar a declaração de imposto de renda deste estranho, tudo pra verificar se ele não está à serviço da oposição; pois eles estão desesperados.

Deixe um Comentário!