Blog do Mailson Ramos

Datafolha: Lula ainda é o maior dos presidentes

Com rejeição de 47%, Lula ainda é o maior presidente do Brasil

Com rejeição de 47%, Lula ainda é o maior presidente do Brasil – Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

 

Na Folha de S.Paulo a publicação de pesquisa do Datafolha mostra que Lula tem 47% de rejeição. Poderia ter mais, afinal, é demonizado dia após dia na imprensa.

Segundo o Datafolha, e para “surpresa” da Folha, Lula aparece com 47% de rejeição. Todo mundo sabe que este índice deveria ser maior; da maneira como o Lula é demonizado, tem político por aí que não aguentaria dois meses.

É preciso observar que a rejeição não afeta apenas o Lula; Aécio é rejeitado por 24% atualmente; o vice Michel Temer (PMDB), por 22%. Alckmin e Marina, por 17%. É de algum modo uma representação da negação da política ou o reflexo do descontentamento geral por conta dos inúmeros casos de corrupção nos últimos tempos.

Datafolha

E mesmo com a rejeição, mesmo com todo o aparato midiático a esbofetear o Lula dia após dia nos mais diversos meios de comunicação, o brasileiro ainda considera que ele foi o maior presidente da história do Brasil.

Sem contar que também esta pesquisa mostrou que a reprovação da presidenta Dilma caiu de 71% para 67%, entretanto, sem aumento nos índices de aprovação.

Os cenários de disputa das eleições de 2018 são apenas conjecturas ou perspectivas. Daqui até lá muita água vai rola por baixo da ponte. Prognósticos não contam com ação de militância, com a emoção do período eleitoral, como debate que somente será proposto naquela oportunidade.

Haverá mais tempo para a imprensa bater; mas também haverá mais tempo para o Lula juntar os cacos e virar o jogo.

Deixe um Comentário!