Educação Notícias

Escola do interior paulista distribui apostila contra o PT

Escola do interior paulista distribui apostila contra o PT

Escola do interior paulista distribui apostila contra o PT – Crédito: Rigon

 

Enquanto a oposição fala em assédio ideológico do PT e da esquerda nas escolas e universidades, vejam os senhores o que aconteceu no interior de São Paulo.

Questões doutrinárias foram encontradas em apostilas de português, numa escola municipal de Caraguatatuba, em São Paulo. As atividades de português e pontuação continham incitação de ódio ao Partido dos Trabalhadores, à presidenta Dilma e ao ex-presidente Lula. Questões como “O PT é ladrão, traidor e enganador (vírgula separando os predicativos)” e Dilma, a presidenta, e seus 40 ladrões afundaram o país. (aposto) foram encontradas e causaram verdadeiro constrangimento aos responsáveis pela escola.

A secretaria de Educação do município paulista apurou que um professor da Escola Antônia Antunes Arouca utilizou para avaliação de duas salas de aula, do 9º ano, textos de uma apostila, que não pertence à rede municipal de educação, sem conhecimento da secretaria e da diretoria da escola. De acordo com a prefeitura, a secretaria já identificou o professor e instaurou um processo administrativo para apuração dos fatos.

Ainda segundo informações, a secretaria de Educação informou que três apostilas foram distribuídas neste ano aos alunos da rede pública de ensino: Ler e Escrever, São Paulo Faz Escola (essas duas fornecidas pelo governo estadual) e Livro Didático do Plano Nacional de Educação (distribuída pelo governo federal).

3 Comentários

  • Eu diria que não foi uma citação apropriada para o contexto do que estava sendo ensinado, mas não só o partido traiu a confiança de milhares de seguidores assim como a Presidente e vários membros de seu governo afundaram a Petrobras e o país em uma recessão que vai perdurar por muitos e muitos anos.

  • Não vejo incitação alguma de ódio ao partido dos trabalhadores… A atitude do professor não está correta, ainda que não tenha dito nenhuma mentira.

Deixe um Comentário!