Notícias

Contas do governo devem ser votadas até 17 de dezembro

Contas do governo devem ser votadas até 17 de dezembro

Contas do governo devem ser votadas até 17 de dezembro – Crédito: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

 

Segundo Rose de Freitas, o relator não precisará de todo o prazo de 40 dias de que dispõe para apresentar seu relatório sobre as contas do governo, concedendo o parecer ainda em 2015.

Após receber do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, a defesa do governo Dilma Rousseff sobre as “pedaladas fiscais”, o presidente do Senado, Renan Calheiros, encaminhou o documento à Comissão Mista de Orçamento, cuja presidente, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), informou que a análise da matéria deverá acontecer até o dia 17 de dezembro.

Rose de Freitas (PMDB-ES), detalhou o cronograma e disse que os prazos previstos na comissão deverão ser suficientes para a análise das contas.

Rose de Freitas participou nesta quarta-feira (4) da audiência em que o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, entregaram ao presidente do Senado, Renan Calheiros, a defesa prévia da presidente da República ao parecer do Tribunal de Contas da União (TCU).

A senadora disse que ainda nesta quarta-feira entregaria o documento ao relator dessas contas na CMO, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o qual, conforme explicou, já vem estudando o voto do ministro Augusto Nardes que amparou a decisão daquele tribunal.

A presidente da CMO explicou que, no novo prazo para defender-se na comissão, o governo poderá enviar a mesma argumentação encaminhada agora ou optar por novas explicações. Ela acrescentou que o relator da matéria poderá convidar o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, ou o advogado-geral da União para elucidar pontos levantados pelo TCU.

Na opinião de Rose de Freitas, o relator não precisará de todo o prazo de 40 dias de que dispõe para apresentar seu relatório, o que poderá resultar numa deliberação sobre esta prestação de contas ainda em 2015.

Fonte: JB

base10

Deixe um Comentário!