Notícias

Datafolha: Gestão hídrica de Alckmin é reprovada por 48%

Datafolha: Gestão hídrica de Alckmin é reprovada por 48%

Datafolha: Gestão hídrica de Alckmin é reprovada por 48%: Diogo Moreira/A2

 

Ainda que premiado indevidamente, o governador Geraldo Alckmin mostra através da imprensa que sua gestão é transparente. Não é o que diz a última pesquisa Datafolha.

Para 48% dos moradores da capital paulista, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tem feito uma ruim ou péssima gestão da crise hídrica em São Paulo, segundo pesquisa do Datafolha publicada nesta quarta-feira (4) pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Além disso, para 84%, o governo tem omitido informações sobre a situação dos reservatórios e apenas 12% consideram transparentes as ações do governo paulista e da Sabesp em relação crise hídrica.

Muitos dos entrevistados também disseram ter sofrido problemas de desabastecimento.

A reprovação de quase metade dos paulistanos à forma como o tucano tem lidado com a seca nos reservatórios e a falta de água nas residências representa uma piora de dez pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, feito em agosto de 2014, quando 38% reprovavam a gestão da crise.

À época, a crise nos reservatórios já era uma realidade, mas era minimizada pelo governador, então candidato à reeleição.

Leia também: Secretário de Alckmin é vaiado ao receber prêmio

Apenas depois das eleições de outubro o governo passou a usar em algumas oportunidades o termo racionamento para as manobras de redução de pressão que reduzem a quantidade de água em regiões de São Paulo. Além disso, entre as duas pesquisas, a Sabesp aplicou dois reajustes de tarifa.

Em setembro deste ano, o governador tucano foi premiado pelo Congresso por suas ações na atual crise hídrica e disse considerar “merecida” a condecoração.

A pesquisa foi feita entre os dias 28 e 29 de outubro com 1.092 pessoas na capital paulista. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Fonte: Agência PT de Notícias

base10

2 Comentários

  • … Continuando, não só engavetadora, principalmente entreguistas, vendedoras da Pátria, esses desgraçados quase entregaram a Petrobrás a “gringalhada”, como fizeram com a C.S.N, V.R.D, TELECOMUNICAÇÕES, BANERJ, com o mal fadado PROER, nos ROUBARAM e VILIPENDIARAM! Etc…, etc…, estes “Cretinos” Espertalhões, Oportunistas, Vendilhões, Venderiam até suas Mães e suas familias se as Propinagens, fossem em Euros e Dolares! , como dizia minha avó ” Se fazem de mortos para entrar no C… dos vivos”! Leiam e RELEIAM! a PIRATARIA TUCANA, é revoltante! Dá Asco! Dá vontade de vomitar! Teriam que APODRECER nas cadeias, mas infectas deste país! Pq se fosse realmente um PAÍS, já teriamos acabado com estas roubalheiras descaradas! As leis deveriam ser criadas pelos CIDADÃOS, crimes como Sonegação fiscal, sem Procedencia, Lavagem de dinheiro, Apropriação indébita de dinheiros públco e privado, deveriam ser inafiançáveis, imprescritiveis e inelegíveis até suas 3a gerações, extirpando todo aqueles DNA’s! E, Com confisco familiar de todos seus bens ascendentes e principalmente descendentes! Isto seria muito pouco aos prejuízos causados ao Brasil, à Sociedde, em vidas perdidas nas filas dos hospitais, nas faltas de Segurança Públicas, nas faltas de transportes, Escolas, Creches, Sistemas de Águas e Esgotos dignos e baratos! E com certeza, pagariamos os menores impostos no mundo!

  • Puxa, até q enfim! Há vida inteligente em S.P! Não é só na Hidrica não! 1000X não! São tbm, as MÁS GESTÕES, nos Transportes Públicos, nos Hospitais e, na na Segurança Pública (ou sera privada, no sentido direto do vaso menos nobre q todos, ou quase todos, temos em casa)! Meus Deus, acordem Paulistanos( com “P” Maiusculo mesmo), mesmo, pq, a maioria ainda “dorme”! E, só “acordam para desimbestar ladeira abaixo, qdo Tucanados”! Esse mau carater oportunista, vem desde sa gestão do Covas e por lá tbm deveria, tersido enterrado! Falta de experiencia, com certeza não é! Só pode ser oportunismo de má gestão pública! Mas com certeza, o jeito tucano de governança! A “tucanagem” ” é a cartilha engavetadora de gestão! Avaliem a Tucanagem no “brasil de FHC?”

Deixe um Comentário!