Notícias

Site do PT é invadido por hackers

Site do PT é invadido por hackers

Site do PT é invadido por hackers – Crédito: Reprodução

 

Hackers invadiram site do PT na manhã desta segunda (5). Uma mensagem afirmava que “hacking não é crime, mas uma arte de protesto”.

Há alguns dias o portal da revista Fórum sofreu ataque de hacker; agora o site do PT foi invadido e satirizado por criminosos que se acham no direito de “invadir para protestar”. Mesmo com o avanço da internet, é preciso dizer que a segurança é vulnerável. Vulnerabilidade denotada não apenas na criptografia das redes, mas também a vulnerabilidade do respeito às opiniões alheias.

Desde quando discordar de uma entidade ou uma pessoa me dá o direito de invadir seu site e publicar um protesto. Dizer que invadir um site não é crime é mesma coisa que colocar a sonegação como algo lícito. E estão aí, em sentido duplo, erros defendidos por aqueles que estão atacando o PT de todas as trincheiras.

Vergonhoso é o fato de que a política tem sido objeto de desculpa para se cometer crimes. Nos EUA, cuja elite sempre se regozija em citar, um crime como este seria punido de forma exemplar. Mas aqui, onde a justiça corrobora o ato dos meliantes, fica o dito pelo não dito.

O PT publicou nota oficial repudiando a ação dos hackers:

O Partido dos Trabalhadores repudia o ataque ao site oficial da legenda, registrado na madrugada desta segunda-feira (5). A invasão é uma afronta à liberdade de expressão e mais uma amostra da tentativa de criminalizar o PT.

O setor de informática do Partido dos Trabalhadores detectou o redirecionamento do domínio nas primeiras horas desta segunda e, desde então, trabalhou para reverter a situação. O problema já foi resolvido com o registro.br e em até 24h todos os computadores conseguirão acessar normalmente o site.

O Partido dos Trabalhadores seguirá cada vez mais firme em defesa da democracia e do Estado de Direito.

Alberto Cantalice
Secretário Nacional de Comunicação do PT e vice-presidente do partido.

base-banner22

Deixe um Comentário!