Notícias

PSDB e DEM continuam apoiando Eduardo Cunha

PSDB e DEM continuam apoiando Eduardo Cunha

PSDB e DEM continuam apoiando Eduardo Cunha – Crédito: Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados

 

Não precisa dizer muito sobre o PSDB e o DEM. Basta só dizer que eles continuam apoiando o Eduardo Cunha, comprovadamente um achacador de marca maior.

PSDB e DEM romperão com Eduardo Cunha, caso apareçam mais provas contra o presidente da Câmara. A manchete amplificada dá nesta assombrosa constatação do que é a oposição ao governo e do que ela representa. Eles não estão pensando no Brasil. Nunca pensaram. O que querem é usar o Cunha por causa dos pedidos de impeachment na Câmara. Ainda que não seja preciso mais comprovar as ilegalidades cometidas pelo peemedebista, lá estarão os tucanos e os democratas ao seu lado.

Fala-se em cordão de isolamento para um sujeito que comprovadamente achacou o poder. Esta oposição que quer desesperadamente chegar ao poder não mede as consequências dos seus atos. Sabe que jamais será criticada nos jornais. Desde fevereiro de 2015, quando Eduardo Cunha assumiu a presidência da Câmara, o governo tem perdido as mais importantes votações; seus projetos têm sido aprovados por meio de chantagem. E a oposição, que se diz a favor do Brasil, aplaudiu a deterioração do governo e, por consequência, do país.

Sem trocadilho infame, vivemos tempos bicudos. No Painel, da Folha, a descrição da irresponsabilidade oposicionista:

[…] A promessa de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de que decidirá sobre todos os pedidos de impeachment – inclusive o de Hélio Bicudo – em até 15 dias foi vista como a última cartada do presidente da Câmara na tentativa de manter a oposição ao seu lado. PSDB e DEM, no entanto, já fizeram chegar ao peemedebista que, tão logo e se aparecer prova de que ele mentiu em depoimento à CPI da Petrobras e tem mesmo conta no exterior, o alinhamento hoje vigente vai ruir.

O efeito na oposição sobre as revelações do dinheiro de Cunha no exterior foi assim resumido por um deputado: resta agora rezar para que a conta só apareça mesmo depois da votação do impeachment. […]

base-banner22

Deixe um Comentário!