Notícias

PGR pede bloqueio e sequestro das contas de Cunha

PGR pede bloqueio e sequestro das contas de Cunha

PGR pede bloqueio e sequestro das contas de Cunha – Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

A PGR se preocupa em ressarcir os cofres públicos. Mas enquanto se espera a finalização do processo contra Cunha no Conselho de Ética da Câmara, o malandro continua tocando o terror em Brasília.

Hoje (16) foram divulgas as assinaturas e documentos apresentados por Eduardo Cunha para abertura das contas na Suíça. Só mesmo o Paulinho da Força deve continuar apoiando o destemperado presidente da Câmara que, em nome da vingança, vai provocar o caos em Brasília.

Da Agência Brasil:

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o bloqueio e o sequestro de 2,4 milhões de francos suíços, equivalentes a R$ 9 milhões, atribuídos ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em contas na Suíça.

A procuradoria aguarda decisão do ministro Teori Zavascki para garantir o ressarcimento aos cofres públicos, no caso de eventual condenação de Cunha pelo STF. A PGR pretende investigar se Cunha e sua família cometeram o crime de evasão de divisas, caracterizado pelo envio ilegal de dinheiro ao exterior sem declaração à Receita Federal.

Ontem (15), Zavascki abriu inquérito para investigar as contas atribuídas a Cunha.  O pedido de abertura do inquérito, feito pela PGR,  foi baseado em informações prestadas pelo Ministério Público da Suíça, que identificou quatro contas atribuídas ao presidente da Câmara naquele país. Para a PGR, além de Cunha, a mulher dele, Claudia Cruz, era uma das beneficiárias das contas, que movimentaram cerca de US$ 24 milhões.

A suspeita é que os valores são decorrentes de propina recebida por Cunha em um contrato da Petrobras para exploração de petróleo em Benin, na África. Segundo a procuradoria, não há dúvidas sobre a titularidade das contas e da origem dos valores.

Em nota à imprensa, Cunha reafirmou que não tem contas no exterior e nunca recebeu “vantagem de qualquer natureza”.

base-banner22

Deixe um Comentário!