Notícias

Oposição descarta Eduardo Cunha

Oposição descarta Eduardo Cunha

Oposição descarta Eduardo Cunha – Crédito: José Cruz/ Agência Brasil

 

Unha e carne. Assim era a oposição e Eduardo Cunha. Há três dias, Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara, concedeu a Cunha o benefício da dúvida. Resistiram com esta união espúria até o último momento.

Hoje vem a notícia de que os líderes da oposição saíram de cena e deixaram o peemedebista se virar sozinho.

Cunha diz que não renuncia e o Brasil assiste à degradação daquele que há bem pouco tempo desafiava os poderes da República com sua influência.

Na Folha:

Com o agravamento das denúncias sobre as contas secretas no exterior do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e de seus familiares, os principais partidos de oposição decidiram neste sábado (10) cobrar publicamente que o peemedebista se afaste da presidência da Câmara.

Esse é o principal revés sofrido por Cunha entre seus aliados desde que se tornou alvo de investigação do STF (Supremo Tribunal Federal) por suposta participação no esquema de corrupção da Petrobras.

Em nota, PSDB, DEM, PPS, PSB e Solidariedade defendem o “afastamento do cargo de presidente até mesmo para que ele possa exercer, de forma adequada, seu direito constitucional à ampla defesa”.

Questionado neste sábado sobre eventual saída do cargo caso líderes cobrassem o afastamento, Cunha disse à Folha que “não”.

Dispostos a emplacar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso, que depende do aval do presidente da Câmara para tramitar, os oposicionistas se alinharam a Cunha e ofereceram sustentação política desde que ele se tornou alvo de inquérito no STF.

Nas últimas semanas, delatores da Lava Jato implicaram o peemedebista com novas acusações, e sua situação se agravou depois que um dossiê entregue pelo Ministério Público da Suíça à Procuradoria-Geral da República mostrou que dinheiro de propina paga para viabilizar um negócio com a Petrobras alimentou contas secretas atribuídas a Cunha, e sua mulher, a jornalista Claudia Cruz.

base-banner22

Deixe um Comentário!