Notícias

MP de Minas investigará viagens de Aécio ao Rio

MP de Minas investigará viagens de Aécio ao Rio

MP de Minas investigará viagens de Aécio ao Rio – Crédito: Equipe AN

 

Ministério Público de Minas Gerais investigará as 124 viagens de Aécio ao Rio, quando era governador do Estado. Vai dar em nada. Se até o aeroporto de Cláudio eles acharam “normal”.

Renderam as 124 viagens de Aécio Neves ao Rio de Janeiro em aeronaves oficiais do governo mineiro. Desde que foi publicada a embaraçosa notícia, o senador tenta se safar de todos aqueles que o questionam. Mas enquanto os blogs progressistas amplificam o alarido desta notícia, boa parte da imprensa silencia. Aécio é, de fato, o queridinho da imprensa brasileira. É tão queridinho, que a investigação levantada pelo MP de Minas Gerais pode acabar em historinha para derrubar lagartixa da parede.

Como diz o Fernando Brito, no Tijolaço, é provável que não dê em nada, porque o mesmo MP achou “normal” fazer um aeroporto que fica o tempo todo fechado apenas para servi-lo [Aécio] em seus deslocamentos a Cláudio, onde fica a fazenda de sua família.

No Estadão, mais do mesmo:

O Ministério Público de Minas Gerais instaurou um procedimento prévio para apurar a informação de que o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), utilizou aeronaves oficiais para realizar 124 viagens ao Rio de Janeiro no período em que governou o Estado, entre 2003 e 2010. Em termos jurídicos, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Belo Horizonte abriu na quinta-feira passada uma “notícia de fato” para investigar o caso.

A notícia de fato é o primeiro passo da investigação, que pode resultar ou não na instauração de um inquérito civil. O procedimento foi aberto com base em reportagem do jornal Folha de S. Paulo. O relatório que lista as viagens de Aécio foi produzido pelo governo de Minas, atualmente comandado pelo petista Fernando Pimentel.

Os registros das viagens foram enviados no início de setembro pelo governo mineiro à Assembleia Legislativa a partir de requerimento do deputado Gustavo Valadares (PSDB), aliado de Aécio. […]

base-banner22

Deixe um Comentário!