Notícias

Militantes interrompem entrevista coletiva de Cunha

Militantes interrompem entrevista coletiva de Cunha

Militantes interrompem entrevista coletiva de Cunha – Crédito: Fábio R Pozzebom/ABr

 

O presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha, foi vaiado hoje durante coletiva de imprensa. Manifestantes gritaram “fora Cunha”.

Do Uol:

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi alvo de protestos pedindo a sua renúncia nesta quarta-feira (21), em Brasília. O protesto aconteceu durante uma entrevista coletiva que ele dava na Câmara. Um grupo de pelo menos dez pessoas carregando cartazes com o rosto do político e a frase “Fora Cunha” interrompeu a entrevista.

Cunha é suspeito de ter participação no esquema da operação Lava Jato e de ter contas secretas na Suíça abastecidas com dinheiro de propina.

A entrevista começou por volta das 16h e aconteceu no mesmo dia em que ele recebeu um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), entregue por líderes de partidos de oposição.

Em pelo menos três momentos, a entrevista foi interrompida.

A primeira interrupção foi feita pela deputada federal Clarissa Garotinho (PR-RJ), opositora do deputado. “Quando vossa excelência vai renunciar?”, perguntou. Ao ouvir a pergunta, Cunha apenas sorriu para as câmeras e ficou em silêncio.

As outras interrupções aconteceram no final da entrevista, quando um grupo de manifestantes iniciou o coro dizendo “Fora, Cunha”. Os gritos foram respondidos por assessores do presidente e integrantes de movimentos pró-impeachment, que começaram a gritar “Fora, Dilma”. Não houve confronto.

A funcionária pública Rosa Simiana dos Santos, 56, disse que a manifestação foi organizada por militantes em defesa dos direitos humanos e por parlamentares do PSOL, como o líder do partido na Casa, Chico Alencar (RJ).

“Nós nos organizamos para aglutinar o máximo de gente possível para fazer isso”, afirmou. “Se o povo tiver vergonha na cara, [as manifestações contra Cunha] vão aumentar”, disse Rosa Simiana.

base-banner22

Deixe um Comentário!