Notícias

Lula presta depoimento voluntariamente no MPF de Brasília

Lula presta depoimento voluntariamente no MPF de Brasília

Lula presta depoimento voluntariamente no MPF de Brasília – Crédito: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

 

Lula reafirmou ao MPF que suas palestras estão todas declaradas e contabilizadas. O petista reforçou que esta prática é usual a muitos ex-chefes de Estado em todo o mundo.

O ex-presidente Lula prestou esclarecimentos ao Ministério Público Federal (MPF) de Brasília sobre as palestras e as viagens feitas ao exterior. Observe o amigo leitor que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso jamais prestou qualquer esclarecimento sobre suas viagens ou suas palestras. Há diferença entre eles?

Claro que existe. Existe a imparcialidade da justiça e o ranço odioso ao PT, ao Lula e a tudo o que vem deles. A trinca mídia, judiciário e oposição estão trabalhando como nunca se viu. E como nunca se viu estão sendo mais tendenciosos do que nunca. Porque eles querem pegar o Lula até 2018. Senão a vaca vai para o brejo mais uma vez.

Da Agência PT de Notícias:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento de forma voluntária, ontem (15), ao Procurador da República, Ivan Cláudio Marx, em relação ao inquérito aberto pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPF-DF) que pede esclarecimentos a respeito das palestras e viagens ao exterior do petista.

De acordo com nota divulgada pelo Instituto Lula, o ex-presidente respondeu aos questionamentos do procurador e reiterou que a prática é comum aos ex-chefes de Estado em todo o mundo.

Além disso, Lula reafirmou que as palestras estão declaradas e contabilizadas, com os devidos impostos pagos.

“Lula ressaltou “jamais ter interferido” em qualquer contrato celebrado entre o BNDES e empresas privadas. Mas que sempre procurou ampliar as oportunidades de divulgação dessas companhias no exterior, com vistas à geração de empregos e de divisas para o Brasil”, diz a nota.

base-banner22

Deixe um Comentário!