Mídia Notícias

Instituto Lula desmente mais uma manchete da Folha

Instituto Lula desmente mais uma manchete da Folha

Instituto Lula desmente mais uma manchete da Folha – Crédito: Reprodução

 

O Instituto Lula divulgou nota nesta segunda-feira (26) afirmando que as informações publicadas na Folha de S. Paulo são completamente falsas. Jornalismo ou ficção?

Virou mexeu o Instituto Lula tem de desmentir alguma manchete da Folha de S. Paulo, ou Estadão, ou O Globo. Na maioria dos casos são notícias com informações inverídicas. O caso é tão recorrente que o Instituto Lula, responsável por representar a imagem do ex-presidente, já não se desgasta em respostas muito grandes. Basta dizer que é mentira e pronto.

Segundo a Folha, Lula teria responsabilizado a presidenta Dilma pela operação de busca e apreensão na empresa de seu filho, Luiz Claudio Lula da Silva.

Diz a matéria:

Nas conversas com aliados, Lula apresentou duas hipóteses para a ação da PF no escritório do filho, num desdobramento da operação Zelotes. Para Lula, ou essa é uma demonstração de desgoverno da presidente, ou uma prova de que Dilma orientou seu ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a unicamente protegê-la, ainda que seu padrinho político tenha que pagar o preço disso. Nos dois casos, afirmou, a responsabilidade é dela.

Os repórteres responsáveis pela matéria são Cátia Seabra, Reynaldo Turollo Jr., Gustavo Uribe e Valdo Cruz. A matéria fala em conversas “com aliados”. Quem seriam estes aliados? Quem, no círculo do ex-presidente, seria capaz de dividir seus pensamentos? Jornalismo irresponsável.

Nota do Instituto Lula:

Não tem qualquer fundamento a matéria do jornal Folha de S. Paulo “Em conversas, Lula responsabiliza Dilma por ação em empresa de filho”. As informações nela contida são completamente falsas.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

base-banner22

Deixe um Comentário!