Notícias

Guimarães: golpistas estão tontos e perdidos

Guimarães: golpistas estão tontos e perdidos

Guimarães: golpistas estão tontos e perdidos – Crédito: Marcelo Camargo/ ABr

 

A agenda dos golpistas é a instabilidade política. Como bem disse José Guimarães, líder do governo na Câmara, os oposicionistas não aceitaram a decisão do STF e estão pedidos. Eles estão procurando qualquer fato que possa justificar o impeachment, mas não o encontram.

Naturalmente devem entrar com representação para caçar as liminares, embora o STF esteja muito convicto de suas decisões e deve ratificá-las mais uma vez. Do Jornal do Brasil:

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou, em entrevista ao “Brasil 247”, que a decisão liminar dos ministros do STF Rosa Weber e Teori Zavascki deixou perdida a ala da oposição que vem defendendo o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“O Supremo foi um duro golpe nos golpistas. Eles estão tontos, perdidos. Eles têm uma única agenda: a da instabilidade política. E ficam com uma lanterna procurando alguma coisa que possa justificar o impeachment”, disse Guimarães, lembrando que “decisão do Supremo se cumpre, gostando ou não.” “Qualquer decisão fora disso é uma ameaça ao estado democrático de direito”, destacou.

Na avaliação do líder, as liminares do STF dão uma trégua para o tema do impeachment ao menos até novembro, quando o caso será debatido no plenário da corte. Para Guimarães, a tentativa de impedimento do mandato da chefe do Executivo é uma pauta que “aos poucos vai se dissipando”.

“As manifestações são muito fortes, de juristas, intelectuais, empresários… inclusive parte do PSDB. Essas vozes do além não fazem outra coisa aqui no Congresso. Não dizem o que é que vão fazer com o país, não discutem que alternativa vão tomar contra a crise. É só essa onda de denuncismo. Mesmo as pesquisas já estão indicando que isso é maluquice. Não há fato”, ressaltou.

base-banner22

Deixe um Comentário!